Topo

Com 59,17%, Lucas Viana é o grande campeão de A Fazenda 2019

Lucas Viana é o vencedor de A Fazenda 2019 - Reprodução/RecordTV
Lucas Viana é o vencedor de A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/12/2019 00h02

Lucas Viana conseguiu 59,17% dos votos e se tornou o grande campeão de A Fazenda 2019. Além do título, o peão faturou o prêmio de R$ 1,5 milhão. O resultado da votação foi anunciado pelo apresentador Marcos Mion no programa ao vivo desta quinta-feira (2).

Para sair com a vitória, o modelo superou a namorada Hariany Almeida, que ficou na segunda colocação com 28,63% dos votos e ganhou um carro zero quilômetro. Diego Grossi ficou com apenas 12,2% da preferência do público, na terceira colocação.

Lucas se emocionou muito e agradeceu a sua família pelo apoio fora do confinamento. "Pode parecer clichê, mas eu me desconectei de lá de fora. Chorei, me dediquei nas provas, e me apaixonei por uma pessoa iluminada. Me dediquei com tudo que tinha".

Perfil do jogador

Lucas Viana é de Ipatinga, Minas Gerais. O modelo de 28 anos disputou o Mister Brasil em 2015 e foi convidado para o reality MTV, o Are You The One?, no ano passado. Ele acabou expulso por agressão ao participante Jonas Paiva.

lucas1 - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Em A Fazenda 2019, Lucas se destacou pela quantidade provas vencidas, punições tomadas e pelo relacionamento conturbado com Hariany Almeida.

O modelo venceu a prova do fazendeiro três vezes. Em outubro, disputou o chapéu com Aricia Silva e Sabrina Paiva e se consagrou o terceiro fazendeiro da edição. Na sexta disputa da prova, Lucas venceu Jorge Sousa e Rodrigo Phavanello.

lucas3 - Lucas e Andréa em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus) - Lucas e Andréa em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)
Imagem: Lucas e Andréa em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)

Na reta final do reality show rural, o peão competiu contra Hari e Thayse Teixeira na 11ª roça. Novamente o participante foi consagrado fazendeiro.

A relação complicada com Hariany Almeida foi um dos grandes assuntos desta edição do reality da RecordTV. O ex-participante chegou a ser acusado de assédio, e o público cobrou nas redes sociais a sua expulsão, mas a emissora optou por ignorar o escândalo. Os dois chegam à final como grandes favoritos.

lucas2 - Lucas Viana e Hariany Almeida (Foto: Reprodução/ Record TV)  - Lucas Viana e Hariany Almeida (Foto: Reprodução/ Record TV)
Imagem: Lucas Viana e Hariany Almeida (Foto: Reprodução/ Record TV)

Reta final

Diego Grossi venceu a última prova de A Fazenda 2019 na última sexta-feira (6) e conquistou a primeira vaga na grande final. Hari Almeida, Lucas Viana, Rodrigo Phavanello e Sabrina Paiva disputaram a preferência do público em votação. Os dois últimos acabaram eliminados.

Inicialmente, a prova vencida por Diego contaria com apenas quatro participantes, já que Hari ou Lucas seria eliminado do programa no dia anterior (5). No entanto, Marcos Mion comunicou aos peões e telespectadores que a votação da roça foi suspensa devido a dois erros cometidos por participantes durante a prova do fazendeiro, realizada na terça-feira (3), que não foram notados pela produção do programa na ocasião.

Na prova do fazendeiro, Sabrina havia conquistado o chapéu. Com isso, Hariany e Lucas estavam na roça e corriam o risco de serem eliminados. Mesmo com a roça cancelada, o prêmio de R$ 20 mil conquistado por Sabrina foi mantido.