Topo

Mauricio Mattar é internado após infarto e passa por cateterismo

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

16/12/2019 11h47Atualizada em 16/12/2019 17h03

O ator Mauricio Mattar está internado no interior de São Paulo. Ele se sentiu mal ontem, durante um evento em Bauru, e deu entrada no Hospital Estadual na madrugada de hoje com suspeita de um infarto silencioso. O artista transferido para Botucatu hoje, onde foi submetido a um procedimento de cateterismo e passa bem.

De acordo com a produção de Mauricio, que também é músico, ele teve um quadro de pressão alta. Momentos depois, a equipe médica constatou que o ator sofreu um infarto.

Mauricio Mattar foi transferido para a Unidade Coronariana do Hospital das Clínicas de Botucatu, e passou por um cateterismo. Segundo informações da produção do artista, o procedimento foi um sucesso. Foi detectado apenas uma pequena obstrução e ele não será submetido a nenhuma cirurgia. Será recomendada apenas uma mudança de hábitos.

O hospital divulgou hoje um breve boletim médico informando que o ator passa bem, está consciente e estável.

Mauricio Mattar está lúcido e ativo nas redes sociais. Ele até chegou a fazer uma postagem no Instagram e, pouco tempo depois, gravou um vídeo para tranquilizar os fãs.

"Olha, a todos vocês que enviaram mensagens de carinho, de fé, orações, esse cuidado é tão auspicioso, gratificante. Que faz a gente crer que a vida vale a pena, ainda mais no nosso ofício, que nós artistas lidamos o tempo todo com cultura, e mais do que isso, é muito bom a gente perceber o trabalho profissional da medicina no nosso país", disse.

"No momento em que a gente é bem recebido, bem tratado, com profissionais de qualidade, de ponta, principalmente na cidade de Bauru, onde fui internado com infarte, foi detectado isso. Fui atendido prontamente na emergente, na UPA Geisel e depois transferido para o Hospital Estadual de Bauru. E só tenho que tecer elogios, com meu respeito e admiração e com a minha gratidão", acrescentou.

"Que eu tive gratidão que eu tive a oportunidade de passar o domingo e agora segunda-feira, já que estou sendo transferido para a cirurgia no hospital de Botucatu. Muito obrigado mais uma vez a todos vocês, gratidão", finalizou o ator.

Veja o comunicado divulgado pelo hospital:

O Hospital Estadual de Bauru (HEB) informa que o ator Maurício Mattar Kirk de Souza, 55, deu entrada na UTI da unidade às 3h27 de 16/12/2019, por infarto, vindo da UPA Geisel. Ele foi avaliado pela equipe e passa bem.

Ainda hoje, segunda, 16, o paciente, que está consciente e estável, será transferido para o Hospital das Clínicas de Botucatu da Faculdade de Medicina da Unesp para tratamento cardiológico.