Topo

Bruna Griphao vai parar de malhar para novela Nos Tempos do Imperador

Bruna Griphao - Reprodução/Instagram
Bruna Griphao Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 10h40

É comum ouvir sobre atores que aceleram o ritmo da malhação para papéis em novelas, mas o contrário é um pouco mais raro. É o caso de Bruna Griphao e sua personagem Leopoldina, uma das filhas de Dom Pedro II (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador.

A novela, que vai estrear no horário das 18h em março, se passa na época do Brasil imperial, e Griphao contou à colunista Patrícia Kogut que vai parar de frequentar a academia para se preparar.

"As mulheres não malhavam naquele tempo, então, vou dar uma diminuída no ritmo dos exercícios para me adequar. O figurino de época geralmente cobre bastante o corpo, mas quero fazer essa mudança de qualquer forma", comentou.

"O elenco fez workshops para saber mais sobre o período em que a novela se passa. Eu lembrava de muita coisa, pois prestei vestibular há dois ou três anos e estudei muito sobre a História do Brasil na época. Foi bem legal", disse ainda.

Griphao, de 20 anos, ingressou na faculdade de Psicologia, mas acabou optando pela mudança para o curso de Economia. A atriz trancou a faculdade no ano passado, graças ao trabalho em Orgulho e Paixão.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.