Topo

Patricia Poeta lamenta morte de amigo, com quem trabalhou no JN

Patricia Poeta e Ederlecy, colega de Jornal Nacional - Reprodução/ Instagram
Patricia Poeta e Ederlecy, colega de Jornal Nacional Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL

17/12/2019 22h04

Patricia Poeta lamentou hoje à noite a morte de um amigo, com quem trabalhou no Jornal Nacional (TV Globo). A apresentadora disse que o colega, Ederlecy, foi vítima de um câncer e relembrou bons momentos com ele.

"Minha terça-feira termina mais triste. Acabo de saber que perdi mais um amigo querido para o câncer. Ederlecy lutou anos contra a doença, desde que trabalhávamos juntos no Jornal Nacional — e sempre com um sorriso no rosto, como nesses registros aí que tenho", escreveu Patricia, ao publicar no Instagram algumas fotos com o amigo.

"Era ele, inclusive, que acalmava os nossos corações preocupados. Quando ligava perguntando como ele estava, dizia: "Está tudo bem, Poesia" — era assim que me chamava (fofo!). Sempre estava 'tudo bem' para ele".

"Não era à toa que o chamava de 'Guerreiro'. Que o nosso Guerreiro descanse em paz. E muita força para sua família nesse momento tão difícil", finalizou.

Patrícia Poeta foi âncora do Jornal Nacional entre 2011 e 2014. Atualmente, ela apresenta o programa de variedades "É de Casa", também na TV Globo.