Topo

De Férias: Como o protagonista Lipe virou o maior boy lixo da temporada

Lipe Ribeiro - De Férias com o Ex Brasil: Celebs - Divulgação
Lipe Ribeiro - De Férias com o Ex Brasil: Celebs Imagem: Divulgação

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • De Férias com o Ex Brasil: Celebs chega ao fim hoje (19) com Lipe como o protagonista boy lixo da temporada
  • O participante viveu um romance com Marcelle, sua ex, e a proibiu de ficar com outros caras -- mas a regra não valia para ele
  • O caldo entornou de vez com a chegada de Yasmin e Lipe ameaçou abandonar o reality da MTV
  • As amigas tentaram alertar Ya sobre a relação tóxica dela com Lipe, mas ela se deixou envolver com o ex

Boy lixo, machista, macho escroto, embuste... Luiz Felipe Ribeiro, o Lipe, conquistou adjetivos na web nada honrosos em sua agitada passagem pelo De Férias com o Ex Brasil: Celebs, naquela que foi a sua segunda vez no reality de pegação da MTV, que termina hoje (19).

O participante veterano entrou no programa para curtir as férias na Bahia sem compromisso, acabou ferindo quem estava envolvida sentimentalmente com ele, que no caso foram Yasmin e Marcelle.

O moreno carioca de sorriso cativante protagonizou relações abusivas desde o início e manteve um comportamento indefensável durante toda a temporada, tornando-se assim o protagonista cafajeste da edição. Nos últimos episódios, a situação saiu completamente do controle. Ele deu chilique e ameaçou pular fora do programa.

A seguir, veja como Lipe conseguiu ser o maior boy lixo do De Férias com o Ex Brasil.

Possessivo

Lipe é extremamente possessivo e isso ficou claro em sua relação com Marcelle, que entrou no programa como ex dele. Ele podia aproveitar as festas, beijar na boca e dar em cima da mulherada, mas ai de Marcella se ela ousasse ficar com alguém.

João e Marcelle; os dois ficaram em um date e Lipe ficou mordido de ciúmes - Divulgação/MTV - Divulgação/MTV
João e Marcelle; os dois ficaram em um date e Lipe ficou mordido de ciúmes
Imagem: Divulgação/MTV

A loira foi sufocada pelo ex, mas ainda assim lutou para se livrar de suas garras. No date com João, por exemplo, ela pegou o bonitão e pôde aproveitar alguns momentos de liberdade longe de seu opressor. "Hoje, para mim, começou o De Férias com o Ex, porque estava com o De Férias com o Atual", afirmou. Lipe não gostou nada de saber que eles ficaram e acabou batendo boca com o participante recém-chegado.

Marcelle tentava aproveitar as férias como qualquer outro participante, mas quando dividia o mesmo espaço físico com Lipe era praticamente certo que teria problemas. Um desses momentos desastrosos aconteceu em um luau com o cantor Vitor Kley, naquela que foi uma das festas mais elogiadas pelos participantes. Após uma brincadeira dela, Lipe afirmou que ela estava dando em cima do músico. Ciumento? Não, apenas possessivo e opressor mesmo.

Fala de amor da boca pra fora

Lipe - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Lipe e Marcelle estavam em crise, mas um date os reaproximou e o carioca chegou a declarar que amava a ex. A aproximação durou até Yasmin, outra ex do participante, surgir do mar para o terror de Lipe.

Depois de dar um chilique, ameaçando inclusive abandonar o reality, o que ele fez? Tentou seduzir Yá, que ele havia difamado para toda a casa como uma pessoa horrível e que lhe havia feito muito mal.

E o amor que ele dizia sentir por Marcelle simplesmente deixou de existir como num passe de mágica.

Tóxico e abusivo

Lipe e Ya começaram a namorar ainda na terceira temporada do De Férias com Ex, a relação vingou e os dois continuaram juntos fora do programa. A chegada da morena mexeu com Lipe, mas o que era raiva virou "amor". Ou uma paixão doentia, como as amigas de Ya tentaram fazê-la perceber.

Lipe e Yasmin - Reprodução - Reprodução
Lipe e Yasmin movimentaram a reta final do De Férias com e Ex Brasil: Celebs
Imagem: Reprodução
Em uma das discussões, o veterano apelou para o emocional e até chegou a chorar. "Uma hora você vai ter que decidir o que quer. Não vou ficar te esperando e você cagando. Só à noite embaixo do cobertor que você me beija. Quando você decidir o que quer... Só espero que não seja tarde porque eu não sou babaca", disse ele. "Você é muito ingrata. Sempre fiz tudo por você", declarou, chorando.

Yasmin, que estava decidida em não ter nada com o ex, acabou se deixando levar pelo papo do boy sedutor. E ainda comprou briga com as amigas, que tentaram fazê-la perceber que ela estava cometendo um erro. "Chega de passar pano para homem escroto! Chega! Acabou! A mulherada que passar pano é um bando de filha da puta", gritou Any Borges pela casa.

"Ele é abusivo, escroto. É um amor muito tóxico e ele sabe bem disso", disse Any, em depoimento para o programa. Stéfani Bays também tentou abrir os olhos de Ya, mas sem sucesso. Yasmin ainda procurou defender a relação: "Acho ele um otário que tem atitudes ridículas, mas me deixa".

Any também tentou aconselhar a amiga a cortar relações. "Ela não consegue acordar e ver que é um relacionamento tóxico, que faz muito mal para ela", analisou.