Topo

Luísa Mell afaga cão resgatado de rinha e se revolta: "Criminosos soltos"

Luísa Mell e um dos 18 cães resgatados de rinha - Reprodução/ Instagram
Luísa Mell e um dos 18 cães resgatados de rinha Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL

19/12/2019 15h55

Luísa Mell acolheu, esta semana, cães que eram usados para brigar em rinhas clandestinas. A apresentadora postou hoje, no Instagram, um vídeo em que mostra a recuperação dos animais.

Em uma das imagens Luísa aparece fazendo carinho em um dos animais, que aparenta calma. "Tudo isso aqui no rosto dele são marcas de mordida", diz Luísa ao mostrar os machucados do animal. "Os criminosos estão soltos. Isso é o nosso país", disse.

Na legenda do vídeo, a ativista pelos direitos animais escreveu: "Agora a luta é para salvá-los! O mais emocionante é que ainda estão surpresos em receberem tanto amor, tanto carinho. Olhem a carinha deles!".

A Polícia Civil prendeu, na noite de domingo (15), pessoas envolvidas em um evento de lutas clandestinas de cachorros, em Mairiporã (SP). Dezoito animais, quase todos feridos em razão das rinhas, foram encontrados no local.

Das 41 pessoas presas por meio da ação, 40 delas foram soltas na terça (17), por determinação da Justiça de São Paulo. Eles tiveram que pagar fiança que variou entre dois a 60 salários-mínimos, estabelecidas conforme as informações prestadas pelos autuados.