Topo

Amor de Mãe é só desgraça? Veja momentos que provam o contrário

Taís Araújo, Adriana Esteves e Regina Casé são as protagonistas de Amor de Mãe - João Cotta/Globo
Taís Araújo, Adriana Esteves e Regina Casé são as protagonistas de Amor de Mãe Imagem: João Cotta/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

20/12/2019 04h00

Amor de Mãe é uma das novelas mais elogiadas dos últimos tempos no horário nobre. Mas, em contrapartida, um comentário tem sido bem recorrente na internet: que a nova novela das 21h abusa das desgraças em sua história. Realmente, a trama é cheia de situações tristes e dramáticas, prontas para fazer o telespectador chorar. Porém, isso não quer dizer que ela não tenha também momentos de alegria.

Em meio a toda choradeira, existem motivos para sorrir e se divertir com os personagens da novela escrita por Manuela Dias.

O UOL mostra alguns elementos que provam que Amor de Mãe não é só tragédia:

Os estresses de Lídia

Lídia destrói quadro de Raul em Amor de Mãe - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Lídia destrói quadro de Raul em Amor de Mãe
Imagem: Reprodução/Globo

Debochada e descontrolada, a personagem de Malu Galli é uma das melhores da novela, enchendo a trama de ritmo e energia. A atriz está compondo um tipo impagável: é cínica e, ao mesmo tempo, emotiva além da conta.

Com um texto ácido e preciso, a personagem também consegue provocar momentos de alívio cômico. Acompanhar seus planos mirabolantes acaba virando uma diversão. Um bom exemplo é uma das primeiras cenas da personagem, em que ela destrói um quadro do marido e dispara: "Caguei pro seu Portinari".

A planta de Lurdes

Regina Casé brinca com a planta de Lurdes em Amor de Mãe - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Regina Casé brinca com a planta de Lurdes em Amor de Mãe
Imagem: Reprodução/Instagram

Lurdes (Regina Casé) talvez seja a maior mãezona do Brasil, o que a leva a sofrer muito, mas também a ser muito divertida. A babá, vira e mexe, se atrapalha e acaba falando bobagens, o que a torna ainda mais carismática.

Um exemplo foi uma cena que virou queridinha da internet, quando Lurdes, apaixonada pelo look da filha, Érica (Nanda Costa), pede para tirar fotos dela em todos os cantos da casa. "Aqui, junto do telefone. Aqui com a planta!", dizia ela, em um dos momentos mais fofos da novela. A própria Regina Casé transformou a cena em piada nas suas redes sociais.

A fofura de Tiago

Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e Vitória (Taís Araújo) conversam em Amor de Mãe  - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e Vitória (Taís Araújo) conversam em Amor de Mãe
Imagem: Reprodução/Globo

Depois de sofrer um aborto, Vitória (Taís Araújo) não desistiu do sonho de ser mãe e adotou um menino, o pequeno Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues). A relação entre os dois sempre foi de muito afeto, mas, quando Vitória descobriu que estava grávida, o menino teve medo de ser rejeitado e fugiu.

Os dois tiveram um reencontro emocionante. "Eu nunca pensei em te devolver. Eu já tenho um filho de verdade. A gente se adotou, eu te adotei como filho, você me adotou como mãe", disse ela, em uma cena tocante, como muitas outras que eles dividiram, daquelas que aquecem o coração.

Danilo e Camila

Jéssica Ellen e Chay Suede como Camila e Danilo em Amor de Mãe - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Jéssica Ellen e Chay Suede como Camila e Danilo em Amor de Mãe
Imagem: Reprodução/Globo

O romance entre os personagens de Chay Suede e Jéssica Ellen já rendeu tanto situações engraçadas quanto ternas, provando que existe, sim, amor na trama das 21h. Os dois possuem boa química e dividem cenas como verdadeiros confidentes. Além disso, tentaram esconder o romance, o que proporcionou situações engraçados.

"Pelo amor de Deus. Vocês não podem ficar namorando escondido de Thelma", disse Lurdes, ao flagrar o casal, antes de mostrar que aprovava a união e fazer um sinal de coração com as mãos para os dois, que estavam se apertando no banheiro.

A sinceridade de Thelma

Thelma (Adriana Esteves) se revolta com encontro em Amor de Mãe - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Thelma (Adriana Esteves) se revolta com encontro em Amor de Mãe
Imagem: Reprodução/Globo

Thelma (Adriana Esteves) tem uma das histórias mais pesadas de Amor de Mãe e descobriu recentemente que tem um aneurisma no cérebro. Talvez seja exatamente por isso que a personagem promove momentos de descontração, por meio de seu texto sincero. A cena em que ela morde uma mulher que tentava pegar o dinheiro de Lurdes na praia já pode ser considerada clássica.

Outro momento épico foi quando ela foi a um encontro ruim e ficou irada com seu acompanhante, que a beijou sem consentimento. "Acha que toda mulher quer te beijar? Está há horas falando só de você, achando que eu sofri te esperando. Você não está com essa bola toda, não. Você é chato. E seu perfume é doce", disparou ela, com um humor irônico de colocar um sorriso em qualquer rosto.