Topo

Gugu: Família responde processo de viúva e pede sigilo sobre herança

Maria do Céu e Rose Miriam, mãe e companheira de Gugu Liberato, conversam durante velório - ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Maria do Céu e Rose Miriam, mãe e companheira de Gugu Liberato, conversam durante velório Imagem: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

20/12/2019 15h29

Os familiares de Gugu Liberato, incluindo sua mãe Maria do Céu e os irmãos Armandio e Aparecida, responderam a uma entrevista da viúva do apresentador, Rose Miriam, publicada hoje na coluna de Mônica Bergamo.

Em comunicado obtido pelo UOL, os familiares reforçaram a necessidade de "sigilo judicial" no processo de divisão da herança de Gugu. Rose Miriam declarou na entrevista que vai entrar na Justiça para o reconhecimento de sua união com o apresentador, que durou 20 anos mas nunca foi oficializada com um casamento.

"A entrevista pegou a todos de surpresa, visto que hoje completa apenas um mês desde o acidente sofrido por Gugu Liberato em sua casa em Orlando, na Flórida. Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose Miriam estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário", disse a família.

"[O que] é considerado [por nós] o problema maior e inadmissível é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este, quando, segundo a própria Rose Miriam declarou, 'as crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico'", continuaram.

"Ainda mais sério e triste é o fato dos filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia, também desconhecerem o paradeiro da mãe. Rose Miriam saiu de casa na segunda-feira sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de Whatsapp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira", acusaram ainda.

"Até a presente data ela não voltou para casa. Nossa prioridade é o bem-estar e segurança dos filhos, João Augusto, de 18 anos, Marina e Sofia, de 15 anos. Neste momento de extrema dor isso é absurdo. Qualquer informação sobre a herança dos filhos, deveria ser discutida somente com eles. Trata-se de um assunto familiar e existe sigilo judicial visando a proteção dos menores. Não temos nada mais a declarar", completaram.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, o testamento de Gugu distribui a parte disponível de seus bens, ou 50% deles. Isso porque a outa metade vai obrigatoriamente para os filhos, citados no comunicado da família.

Do restante da sua fortuna, Gugu deixou 75% para os filhos e 24% para os cinco sobrinhos. Se Rose vencer uma disputa judicial e se tornar herdeira, a divisão será afetada.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.