Topo

Atriz do Disney Channel foi parceira inseparável de Italo em título mundial

Mari conheceu Italo no Juacas - Reprodução/Instagram
Mari conheceu Italo no Juacas Imagem: Reprodução/Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

21/12/2019 04h00

Duas vitórias nas etapas decisivas para Italo Ferreira se tornar campeão mundial de surfe pela primeira vez na carreira. Fora do mar, uma companhia sempre presente. Mari Azevedo, atriz e cantora, estava ali, sofrendo nas areias de Peniche e Pipeline. Foi em seus braços que o brasileiro foi parar na hora de festejar - e também na hora das derrotas.

O surfe também passa pela vida de Mari em sua carreira profissional. Ela vive Viviane Leme, a Vivi, na série Juacas, do Disney Channel. Ao lado de Isabela Souza e Larissa Murai, compõe a equipe Sirenas. A atração conta com nomes famosos como Suzy Rêgo e Nuno Leal Maia.

O romance dos dois começou justamente graças a série. Italo gravou uma participação especial na série, na segunda temporada. "Falaram que tinha sempre um dos atletas do circuito, um ano foi Mineiro, Filipe, e tinham me escolhido", disse o brasileiro ao Série ao Fundo. "Diz ele que já sabia que fazia parte da série", brincou Mari.

Na série, a função da equipe de Viviane, uma "patricinha" segundo a própria atriz, é provar o valor das mulheres no esporte, que não são apenas "um rosto bonito". Foram duas temporadas somando 66 episódios e é exibida em vários países latinos.

Mari Azevedo - Divulgação/WSL - Divulgação/WSL
Imagem: Divulgação/WSL

"É uma responsabilidade muito grande. Me sinto muito grata por isso. Nós temos a oportunidade de passar isso pra as garotas mais novas e tentamos incentivá-las a lutarem pelo que elas querem. Nós podemos tudo! É incrível ter um time 100% feminino em um meio cheio de homens, principalmente, pela igualdade", disse Mari Azevedo sobre seu trabalho para a revista Toda Teen.

A praia escolhida para ser cenário da atração da Disney é a de Itacaré, na Bahia.

Não é apenas o surfe que faz parte da trajetória de Mari Azevedo. Foi ali que ela iniciou uma carreira como cantora também. Uma das principais canções dela é Segue o Plano. A mais nova canção dela é Você.

"No meio do caos, todo o nosso esforço e luta valeu a pena. Que ano, meu Deus", escreveu a atriz ao comemorar a conquista de Italo.