Topo

Com câncer, locutor Asa Branca recebe alta de hospital após sete dias

Asa Branca - Marlene Bergamo/Folhapress
Asa Branca Imagem: Marlene Bergamo/Folhapress

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

21/12/2019 17h44

Hospitalizado no Instituto do Câncer de São Paulo há uma semana, Asa Branca recebeu alta na tarde de hoje. A informação foi confirmada à reportagem do UOL pela mulher dele, Sandra Santos.

O locutor de rodeios de 57 anos, que é portador do vírus HIV e está em tratamento contra um câncer na mandíbula, teve infecção causada pelo rompimento dos tumores e foi internado pela família.

"Ele recebeu alta hospitalar, sim, mas o quadro continua o mesmo", disse Sandra, via mensagem de texto.

Sandra explicou que o hospital queria transferi-lo para uma clínica em Cotia, cidade localizada na Grande São Paulo. Esse espaço abriga doentes sem chances de cura e que não têm condições de ficar em casa.

"Quando eles me falaram o nome dessa clínica, eu fui pesquisar na internet e vi que os comentários não eram bons. Algumas pessoas de dentro do hospital também me disseram que não valia a pena. Daí eu não quis. Preferi trazê-lo para casa. Montamos um quarto para ele com cama hospitalar", contou ela, que mora na zona norte da capital paulista.

Sandra disse ainda que Asa Branca caminha com dificuldades e fala pouco. "Tem que ficar pertinho da boca dele para ouvi-lo."

A família criou uma vaquinha virtual para arcar com custos do tratamento do locutor. Até agora foram arrecadados R$ 3.945, mas a meta é de R$ 50 mil.

"Asa branca teve um câncer de boca onde fez 33 sessões de radioterapia e teve uma radionecrose onde morreu o osso da face. Está fazendo tratamento nos Estados Unidos. As despesas aqui são altas e o tratamento é longo, pois ele não pode fazer cirurgia por ter baixa imunidade. Ajude ele a terminar o tratamento", descreve o pedido de ajuda da família.