Topo

Dança dos Famosos: por um décimo, Kaysar é campeão da competição

Kaysar Dadour e Mayara Araújo na Dança dos Famosos, do Programa do Faustão, na TV Globo - Reprodução/TV Globo
Kaysar Dadour e Mayara Araújo na Dança dos Famosos, do Programa do Faustão, na TV Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/12/2019 21h02

Na final da Dança dos Famosos, que foi ao ar na noite de hoje, o ator e ex-BBB Kaysar Dadour levou a melhor e saiu vitorioso com 199,3 por um décimo a mais que a segunda colocada, a atriz Dandara Mariana. Acompanhado da professora Mayara Araújo, ele arrancou elogios dos jurados e aplausos do público, além de ter levado um carro novo como prêmio. Em terceiro lugar ficou o ator Jonathan Azevedo.

Os três finalistas tiveram que se apresentar duas vezes: uma em ritmo de valsa e outra em ritmo de tango. Eles fizeram suas performances por ordem de sorteio e, por se tratar de uma decisão, começaram com o placar zerado; ou seja, quem levasse a melhor no dia, seria o campeão.

O júri artístico foi formado pelo ator Marcello Melo Jr., a atriz Vitória Strada, a cantora Fafá de Belém, o jornalista Artur Xexeo e o cantor Léo Jaime. Já o júri técnico contou com a bailarina Ana Botafogo, o coreógrafo Carlinhos de Jesus e a ex-bailarina do Faustão e campeã da Dança dos Famosos, Raquel Guarini.

Valsa

O primeiro a se apresentar foi Jonathan Azevedo, acompanhado da bailarina Tati Scarletti. Os dois dançaram "Vozes da Primavera". O júri artístico votou 10/10/9,9/10/9,9 e o 9,9 de todos do técnico. O auditório deu 9,4 e a votação pela internet deram 9,8.

Na sequência, Kaysar Dadour e a dançarina Mayara Araújo apresentaram a "Valsa do Imperador". Eles conseguiram nota 10 de todos do júri artístico e levaram 9,9/9,9/10 do júri técnico. O auditório deu 9,8 e a votação pela internet deu 9,9.

Dandara Mariana e Daniel Norton fecharam a sequência da valsa ao som de "Danúbio Azul". A dupla levou 10 de todos os jurados em ambas as bancadas, tanto técnica quanto artística. O auditório deu 9,7 e a votação pela internet deu 9,9.

Tango

Jonathan e Tati reiniciaram a sequência de apresentações com "Cambalache". Eles levaram 10 de quatro jurados artísticos — a única nota diferente foi 9,9, de Arthur Xexéo — e 9,9 de todos do júri técnico. O auditório deu 9,4 e a votação pela internet deu 9,7.

Já Kaysar e Mayara apresentaram o tango "Por una Cabeza". Eles conseguiram a nota 10 de todos os jurados artísticos e técnicos. O auditório deu 9,9 e a votação pela internet deu 9,9.

Por fim, Dandara e Daniel foram os últimos a se apresentarem, ao som de "Alma en Pena". As notas novamente foram 10 de todos os jurados. O auditório deu 9,7 e a votação pela internet deu 9,9.

Os demais participantes da edição de 2019 também estiveram no palco do Faustão para prestigiar os colegas. Foram eles: Fernanda Abreu, Giovanna Lancellotti, Luísa Sonza, Luiza Tomé, Regiane Alves, Bruno Montaleone, Junior Cigano, Luis Lobianco e Matheus Abreu.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.
Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.