Topo

Jô Soares lamenta morte de Bira: "Era sempre o mais tietado do Sexteto"

Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira, no "Sexteto do Jô" - Reprodução / Facebook
Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira, no "Sexteto do Jô" Imagem: Reprodução / Facebook

Do UOL, em São Paulo

22/12/2019 15h31

Jô Soares lamentou a morte de Bira, baixista que o acompanhou durante 25 anos em seus talk shows no SBT e na Globo. Em entrevista ao jornal O Globo, o apresentador falou que mantinha contato com o músico após o fim do Programa do Jô, em 2016.

"Ele era uma resistência, mesmo já debilitado. Tinha uma imensa alegria e a transmitia com aquela gargalhada marcante dele", recorda Jô Soares. Ele também comentou sobre o carisma e o sucesso de Bira dentro e fora da televisão.

"Era muito bem informado, lia demais, participava ativamente de todas as entrevistas. Quando fazíamos shows fora do programa com o Sexteto, era sempre o mais querido, o mais tietado. Nessas horas, não há muito mais a ser dito, apenas que ele vai fazer muita falta", disse.

Sobre o fim do Programa do Jô, que Bira admitiu publicamente não ter superado, o apresentador minimizou o cancelamento com os problemas de saúde do músico: "Ficamos todos muito chateados, mas não acredito que isso tenha-o deixado entristecido a ponto de afetar sua saúde".