Topo

Mãe de Jorge Fernando é internada em CTI de hospital do Rio

A atriz Hilda Rebello, mãe do ator e diretor Jorge Fernando - Caiuá Franco/TV Globo
A atriz Hilda Rebello, mãe do ator e diretor Jorge Fernando Imagem: Caiuá Franco/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/12/2019 15h25

A atriz Hilda Rebello, 95 anos, mãe do diretor Jorge Fernando, está internada no CTI do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, com quadro de infecção respiratória. Segundo a família, que divulgou a informação em redes sociais, Hilda tem encontrado dificuldades em superar a morte do filho, que ocorreu em outubro deste ano.

"Desde da partida do seu filho Jorge Fernando tem sido difícil se manter forte e agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória. Vamos vibrar por ela que é tão iluminada, doce e amada!", diz o comunicado.

Jorge Fernando morreu no dia 27 de outubro, vítima de uma parada cardíaca, no hospital Copa Star, em Copacabana.

Hilda vem publicando vídeos e imagens em sua conta pessoal do Instagram agradecendo aos fãs pelo apoio desde a morte do filho. Em uma das postagens, ela escreveu que vem vivendo "um dia de cada vez".

Há três semanas, ela postou um vídeo assistindo ao jogo do Flamengo e disse que, apesar da torcida, as partidas lembravam Jorge Fernando, a quem disse sentir muitas saudades. Na mesma semana, ela também publicou uma mensagem de agradecimento pelos votos de felicidade por seu 95º aniversário.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.
Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.