Topo

Ed Sheeran diz que perdeu 25 kg após ser chamado de gordo nas redes

Ed Sheeran durante apresentação em Nova York - Lucas Jackson
Ed Sheeran durante apresentação em Nova York Imagem: Lucas Jackson

Do UOL, em São Paulo

23/12/2019 08h17

Resumo da notícia

  • Ed Sheeran confessou que comentários maldosos na web fizeram com que ele perdesse peso
  • "Eu nunca tive [essas] inseguranças, mas as pessoas começaram a apontar os problemas no meu corpo", disse
  • Cantor também confessou que este foi o motivo de não aparecer nos seus primeiros videoclipes

O cantor Ed Sheeran contou ter sentido a necessidade de perder peso após ficar famoso. O astro inglês contou que, após ler comentários na web chamando-o de "gordo", entrou em regime e começou a fazer exercícios físicos, passando de 101 kg para o seu peso atual de 76 kg.

"Eu nunca tive [essas] inseguranças, mas as pessoas começaram a apontar os problemas no meu corpo —e daí seu cérebro começa a pensar neles", comentou ele no podcast Behind the Medal.

"Tudo decorre das inseguranças de outras pessoas. Muitas pessoas têm coisas sobre as quais não são confiantes, e apontar isso nos outros faz com que se sintam melhor. Metade das pessoas que apontam que eu sou gordo provavelmente é gorda", disse ainda.

"Meu problema era que eu ia ao pub, comia um purê de batatas, uma torta, talvez um pudim, e depois muita cerveja. E não me exercitava", disse. "Na turnê, é muito fácil beber todos os dias, porque sempre há alguém me visitando. Eu tive que fazer um esforço real na turnê".

Sheeran também revelou que a insegurança com o corpo foi o motivo de não ter aparecido em frente às câmeras para os primeiros videoclipes de sua carreira.

"Eu não apareci nos meus três ou quatro primeiros vídeos. Eu tinha a mesma idade dos garotos do One Direction e Justin Bieber, essas pessoas que tinham tanquinho, e pensava: 'Oh, eu deveria ser assim?'", comentou.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.