Topo

Estado de saúde da mãe de Jorge Fernando inspira cuidados: "Difícil reagir"

Hilda Rebello e o filho Jorge Fernando - Reprodução/Instagram
Hilda Rebello e o filho Jorge Fernando Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

do UOL, no Rio

23/12/2019 17h42

A atriz Hilda Rebello, 95 anos, mãe do diretor Jorge Fernando, está internada no CTI de um hospital na zona sul do Rio, para tratar uma infecção respiratória. A atriz Maria Carol, neta de Hilda, contou que a avó está debilitada e depressiva, desde a morte do filho, aos 64 anos, em outubro.

"Ela está consciente, acordada, mas muito fraca. Não tem previsão de alta. Com a depressão, idade, coração fraco, está difícil de reagir e melhorar", contou a neta.

Hilda está internada há 16 dias e, há três, apresentou uma piora e foi transferida para o CTI. De acordo com o boletim médico do Hospital Pró-Cardíaco, "a paciente encontra-se no setor de terapia intensiva e seu estado de saúde inspira cuidados".

A família do diretor da Globo, que morreu em outubro, vítima de uma parada cardíaca, pediu orações para a mãe dele no perfil de Jorge do Instagram.

"Aos amigos e fãs, queremos pedir uma corrente de orações pra vozinha Hilda Rebello que está está no CTI do Hospital Pró-Cardíaco. Desde da partida do seu filho Jorge Fernando tem sido difícil se manter forte e agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória. Vamos vibrar por ela que é tão iluminada, doce e amada! Obrigada a todos".