Topo

Fora da TV, Ex-BBB Maria quer atuar em novelas: "Angelina Jolie me inspira"

A ex-BBB Maria Melilo - Reprodução/Instagram
A ex-BBB Maria Melilo Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

24/12/2019 04h00

Campeã do BBB 11, Maria Melilo, 36, está longe da TV desde 2017, quando trabalhou por dois anos como repórter do TV Fama, da RedeTV!.

A ex-BBB, que também atuou no extinto Casseta & Planeta e fez pequenas participações nas novelas Insensato Coração [2011] e Aquele Beijo [2011], além de peças de teatro, diz acreditar que agora é hora de buscar mais espaço na TV com um papel fixo em novela. "A Angelina Jolie me inspira, acho ela maravilhosa", conta ela ao UOL.

Para se sair bem nos testes de elenco, ela fez cursos com o renomado preparador de elenco de globais Sérgio Penna.

"É a segunda vez que estou fazendo o workshop do Sérgio Penna, estou adorando, agora estou focada em estudar e ele é um mestre nessa área de interpretação, TV, cinema, então foi incrível. É inexplicável, gostei muito e vou continuar fazendo workshops. Quero voltar à TV, na minha área, que é atuar. Gosto de novela, série, cinema. Atriz tem que estar pronta para tudo, quero trabalhar", diz.

A experiência como repórter agradou Maria, porém ela diz que se identifica mais com a carreira de atriz.

"Quero trabalhar na minha área, estou estudando porque quero me aprimorar para quando começar a fazer os testes estar pronta e preparada para fazer aquilo bem feito. Fiquei dois anos no TV Fama, aprendi muito porque estar do lado da imprensa é diferente. Fiz outras coisas neste tempo [após deixa o TV Fama], fiquei um tempo fora estudando em Los Angeles e acredito que, em 2020, volte para a TV. É o que mais quero: começar o ano atuando."

Ex-BBB diz que foi alvo de preconceito por namoro

Maria Melilo faz aulas de interpretação e quer fazer novelas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Maria Melilo diz que toparia voltar ao BBB
Imagem: Reprodução/Instagram

Maria é só gratidão ao reality da Globo que participou em 2011 e se consagrou campeã, levando o prêmio de R$ 1,5 milhão. A atriz, que diz que toparia voltar a ficar confinada, conta que investiu a grana do programa no seu apartamento próprio e em outros imóveis.

"Eu toparia voltar ao BBB, tenho vontade. Acho que seria mais difícil porque teriam outros participantes já experientes, porque na primeira vez a gente não sabia como acontecia. Agora a gente já sabe como é mais ou menos o jogo. Sou muito competitiva, voltaria, mas teria que montar outra estratégia de jogo porque seria com pessoas que já conhecem como funciona."

A ex-BBB adoraria participar também da Fazenda, da Record, e só rejeitaria um convite para o reality de casais Power Couple, por conta do namorado, o empresário Arnaldo Pereira, 75.

"Power Couple, o Arnaldo não toparia. Uma vez a gente assistindo ao programa, ele contou que não toparia porque ele é empresário, é construtor, engenheiro civil, não é desse meio. Acho que ele não ia gostar muito de participar daquelas brincadeiras e provas", explica.

Maria Melilo publica foto com novo namorado - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Maria Melilo e o namorado Arnaldo
Imagem: Reprodução/Instagram

Em janeiro, o casal completa um ano de namoro. Maria diz que sofreu preconceito por conta da diferença da idade, mas os ataques nas redes sociais diminuíram com o passar do tempo.

"Senti que, no começo, quando saíram as primeiras matérias do meu relacionamento com ele, [houve] muitas críticas nas redes sociais. Hoje já mudou, muitas pessoas me escrevem e falam que também têm relacionamentos parecidos com o meu. Então acho que as pessoas já acostumaram e aceitaram."

Ela conta que a mãe conheceu o genro recentemente e os dois passarão o Ano Novo em família na Argentina. "Ele é super romântico, educado, um cara super do bem, trabalhador, ele é um gentleman. Estou apaixonada por ele", conclui.