Topo

Ana Cañas segura baseado e pede maconha legalizada: "2020 na brisa do amor"

Ana Cañas, com baseado na mão, pede legalização da "erva do amor" - Reprodução/ Instagram
Ana Cañas, com baseado na mão, pede legalização da "erva do amor" Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL

27/12/2019 17h32

A cantora Ana Cañas revelou hoje, no Instagram, seu desejo para a próxima década, prestes a começar. A cantora postou uma foto de si mesma com um baseado na mão e pediu a legalização da maconha no Brasil.

"Um 2020 na brisa do amor geral. Torço para que, na nova década que se inicia, a maconha, erva sagrada, seja legalizada nesse país e que as pessoas pretas e periféricas nunca mais sejam encarceradas (o proibicionismo tem razões racistas e classistas)", escreveu a artista.

"Chapar com álcool e fumar tabaco pode. Plantar a flor do amor, não. Isso sem falar em outras drogas como o açúcar refinado, aspartames, farinha branca ou agrotóxicos — esses amplamente comercializados e rendendo bilhões às empresas e governantes. E aí sociedade, quando a hipocrisia vai chegar ao fim?".

Feminista e crítica ao atual governo, Ana Cañas tem usado o Instagram para falar sobre equidade de gêneros e política.

Em dezembro, ela postou uma imagem de duas mulheres se beijando e cutucou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. "Damares, corre aqui. Não sei de quem é a foto, mas está de parabéns", escreveu como legenda da foto.