Topo

Flávia Alessandra alerta sobre golpe financeiro usando seu nome no WhatsApp

Flávia Alessandra  - João Miguel Júnior TV Globo
Flávia Alessandra Imagem: João Miguel Júnior TV Globo

Do UOL

Em São Paulo

28/12/2019 12h02

A atriz Flávia Alessandra, 45, alertou hoje que seu nome está sendo utilizado por golpistas em contatos via telefone e WhatsApp para pedir depósitos financeiros.

Em publicação feita no Twitter, Flávia Alessandra declarou que não é ela e nem algum assessor entrando em contato com a solicitação de dados ou depósitos e avisou que as pessoas estejam atentas ao golpe.

"Amores, venho por meio deste tweet informar que nem eu ou qualquer membro de minha equipe, estamos entrando em contato, seja via telefone ou WhatsApp, pedindo ou realizando depósitos bancários. Trata-se de um golpe feito por pessoas que estão agindo de má-fé usando o meu nome", publicou a atriz.

Antes de Flávia Alessandra, ao menos outras duas atrizes usaram suas redes sociais para alertar sobre golpes no WhatsApp, casos de Nathalia Dill e Ellen Rocche.

Nathalia Dill registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia do Rio de Janeiro após descobrir pessoas se passando por seus assessores.

Uma pausa nas férias pra esse aviso! #ancelmogois

A post shared by Nathalia Dill (@nathaliadill) on

Na tarde de ontem (27), a atriz Ellen Rocche também havia publicado nos stories de seu Instagram que seu nome estava sendo usado para golpes no qual as vítimas eram convidadas para uma suposta festa que seria dada por ela.

"Eu não vou dar nenhuma festa, não vou fazer confraternização, não liguei para ninguém e nem pedi para ligarem em meu nome. Então, estou avisando a todos da minha lista de contatos que é golpe. A pessoa envia um link e se você responde esse link, seu WhatsApp é clonado. Então fiquem espertos", disse Ellen Rocche.