Topo

Kaysar Dadour alerta sobre golpe usando seu nome no WhatsApp

Do UOL, em São Paulo

28/12/2019 23h00

Kaysar Dadour alertou hoje que seu nome está sendo utilizado por golpistas em contatos via telefone e WhatsApp para tratar de um suposto evento.

"Se você receber uma mensagem ou ligação, de alguém se dizendo da minha assessora NÃO ACREDITE!!! É GOLPE!!!! Os golpistas estão dizendo que haverá um evento no espaço das Américas, ou em Copacabana, ou em qualquer outro lugar, e pedem para a pessoa retornar com um código que vai receber no celular. Só que esse código é pra hackear o WhatsApp da pessoa e dar golpes nos outros", escreveu em seu perfil no Instagram.

Antes dele, ao menos ao menos três atrizes usaram suas redes sociais para alertar sobre golpes no WhatsApp, casos de Flávia Alessandra, Nathalia Dill e Ellen Rocche.

Em publicação feita no Twitter, Flávia Alessandra disse que seu nome estava sendo usado por golpistas para pedir depósitos financeiros.

"Amores, venho por meio deste tweet informar que nem eu ou qualquer membro de minha equipe, estamos entrando em contato, seja via telefone ou WhatsApp, pedindo ou realizando depósitos bancários. Trata-se de um golpe feito por pessoas que estão agindo de má-fé usando o meu nome", publicou a atriz.

Nathalia Dill registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia do Rio de Janeiro após descobrir pessoas se passando por seus assessores.

Uma pausa nas férias pra esse aviso! #ancelmogois

A post shared by Nathalia Dill (@nathaliadill) on

Na tarde de ontem (27), a atriz Ellen Rocche também havia publicado nos stories de seu Instagram que seu nome estava sendo usado para golpes no qual as vítimas eram convidadas para uma suposta festa que seria dada por ela.

"Eu não vou dar nenhuma festa, não vou fazer confraternização, não liguei para ninguém e nem pedi para ligarem em meu nome. Então, estou avisando a todos da minha lista de contatos que é golpe. A pessoa envia um link e se você responde esse link, seu WhatsApp é clonado. Então fiquem espertos", disse Ellen Rocche.