Topo

Artistas limpam praias de Fernando de Noronha antes de festa de Réveillon

Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Giovanna Lancellotti são alguns dos famosos que limparam Noronha - Reprodução/Instagram
Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Giovanna Lancellotti são alguns dos famosos que limparam Noronha Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/01/2020 17h54

Fernando de Noronha é um dos destinos preferidos dos artistas para passar as festas de fim de ano. No entanto, há uma preocupação cada vez maior com a conservação do lugar.

Neste ano, uma ação da Casa Neuronha, sediada no arquipélago, aproveitou a presença de várias celebridades para ajudar na limpeza nas ilhas, que aproveitaram para conscientizar sobre a importância de manter a conservação das praias.

Vários artistas participaram do mutirão para limpar Fernando de Noronha: entre eles, estavam Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Giovanna Lancellotti, Bruno Gissoni, Yanna Lavigne, Felipe Roque, entre outros que fizeram sua parte para recolher o lixo espalhado por várias praias de Noronha.

Ao fim da ação, foram recolhidos 12 sacos de 50 litros de lixo, que serão enviados para separação e reciclagem. Paulo Vilhena, um dos artistas que participou da limpeza, falou sobre o assunto. "Em 30 minutos de trilha conseguimos retirar lixos que estavam lá há muito tempo, como plástico, bitucas de cigarro. A ideia de promover ação de limpeza é muito mais para a gente se transformar e dar valor ao lixo", disse o ator para a Revista Quem na tarde de hoje.

Ele prosseguiu: "É importante lembrar que ele não vai ser descartado fora, vai ser posto dentro do meio ambiente, e ele precisa ter um local destinado para ser reusado", afirmou.

Iaponã, idealizador do projeto, também falou para a publicação. "Se nós fizermos a nossa parte, o meio ambiente será melhor até pra nós mesmo. Nossa ideia com essa ação não é somente recolher o lixo, até porque sabemos o quanto Noronha é um lugar bem preservado. Tem pouco lixo, todo mundo é bem consciente. A ideia é começar em nós a mudança", explicou.