Topo

Após nova internação, locutor Asa Branca recebe alta de hospital

Cena do documentário "Asa Branca - A Última Lenda dos Rodeios" - Divulgação
Cena do documentário "Asa Branca - A Última Lenda dos Rodeios" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/01/2020 20h23

O locutor de rodeios Asa Branca recebeu alta do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp), onde estava internado desde o dia 27 de dezembro.

A informação foi confirmada à revista Quem pela mulher dele, Sandra Santos.

Aos 57 anos, o locutor, portador do vírus HIV, está em tratamento contra um câncer na mandíbula. Ele sofreu uma infecção provocada pelo rompimento de tumores e precisou de ser internado mais de uma vez.

Em dezembro, ele passou uma semana hospitalizado e recebeu alta no dia 21. Seis dias depois, precisou ser internado novamente -- desta vez, no Hospital Municipal Vereador José Storopolli (Vermelhinho). No dia seguinte, após acusar a equipe médica de maus-tratos, a família o transferiu para o Icesp.

Uma vaquinha virtual foi criada pelos familiares para arcar com os custos do tratamento. A meta é arrecadar R$ 50 mil e, até o momento, mais de R$ 10 mil já foram levantados no site. Na descrição, a família ressalta que ele sofre de baixa imunidade e necessita de longa recuperação.

"Asa branca teve um câncer de boca onde fez 33 sessões de radioterapia e teve uma radionecrose onde morreu o osso da face. Está fazendo tratamento nos Estados Unidos. As despesas aqui são altas e o tratamento é longo, pois ele não pode fazer cirurgia por ter baixa imunidade. Ajude ele a terminar o tratamento", diz o texto.