Topo

Andréia Sadi é a mais nova vítima do "golpe da festa"

Andréia Sadi participa do Ding Dong, no Domingão do Faustão - Reprodução/TV Globo
Andréia Sadi participa do Ding Dong, no Domingão do Faustão Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/01/2020 20h33

O "golpe da festa" tem feito diversas vítimas famosas nos últimos meses, quando se espalhou rapidamente pelas redes sociais. Nele, uma pessoa entra em contato com amigos de uma celebridade e diz falar em nome dela, que está organizando uma festa e precisa da confirmação através de um PIN enviado por WhatsApp - ao fazer isso, se dá acesso a dados pessoais importantes, colocando em risco contas de banco e de redes sociais.

A mais nova vítima desse golpe é a Andréia Sadi. A jornalista da Globo News publicou, em seu Instagram na noite de hoje, um apelo para que seus seguidores não caiam na conversa dos estelionatários.

"Caros: é golpe! Não estou organizando nenhuma festa no início de 2020. Se ligarem em meu nome, é golpe. Obrigado aos amigos que avisaram", escreveu ela, recebendo apoio imediato de seus seguidores. "Poxa! Tinha até alugado terno pra ir na festa", disse o repórter André Hernan, brincando. "Que pena!! Já estava preparada!", disse uma outra. "Agora que já comprei o presente, quero festa", ironizou uma terceira.

Outros artistas que foram vítimas do mesmo golpe foram Xuxa, Renata Capucci e Preta Gil, entre outros.