Topo

Família Real: museu muda estátuas de Harry e Meghan após afastamento

As estátuas de Harry e Meghan chegaram ao Madame Tussauds em 2018, na ocasião do casamento real - Getty Images
As estátuas de Harry e Meghan chegaram ao Madame Tussauds em 2018, na ocasião do casamento real Imagem: Getty Images

Do UOL

09/01/2020 13h53Atualizada em 14/01/2020 07h59

O Madame Tussauds, famoso museu de cera de Londres, mudou de lugar as estátuas em homenagem a Harry e Meghan um dia depois de o casal anunciar que se afastaria das funções da realeza.

As imagens dos duques de Sussex entraram para o acervo do museu em 2018, logo após o casamento real, e ficavam posicionadas ao lado de William e Kate e pouco atrás da rainha Elizabeth e do príncipe Philip. Agora, elas estão em frente às outras peças da família.

O príncipe Charles e a mulher, Camilla, duquesa de Cornualha, também aparecem no espaço dedicado aos Windsors no museu.

Steve Davies, gerente geral do Madame Tussauds de Londres, disse ao jornal The Independent que o museu manterá as estátuas de Harry e Meghan expostas, mas como celebridades e não como integrantes da monarquia.

Familia real de cera - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

"Como duas de nossas figuras mais populares e queridas, eles [os duques de Sussex] continuarão sendo parte importante no Madame Tussauds London enquanto aguardamos o que o próximo capítulo reserva para o casal", afirmou Davies.

Entenda o caso

Os duques de Sussex, Harry e Meghan, anunciaram hoje que passarão por uma "transição" em 2020: o casal pretende abrir mão dos privilégios que carregam como membros da família real britânica e se tornar "financeiramente independente".

"Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel. Pretendemos renunciar como membros da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha", disseram os dois, em publicação oficial.

Harry e Meghan afirmam que a decisão de se afastar do núcleo central da família real —a rainha Elizabeth e os herdeiros naturais do trono, os príncipes Charles, William e George— foi encorajada pela monarca.

Os pais do pequeno Archie, de 8 meses, anunciaram ainda que pretendem passar mais tempo na América do Norte, mas não confirmaram que vão se mudar de vez para o Canadá ou para os Estados Unidos, terra natal de Meghan, como tabloides vêm especulando.