Topo

Selena Gomez pensa em sair do Instagram após novo álbum: "Não é saudável"

Selena Gomez nos bastidores do clipe Lose You To Love Me - YouTube
Selena Gomez nos bastidores do clipe Lose You To Love Me Imagem: YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/01/2020 20h42

Selena Gomez já foi uma das celebridades mais poderosas no Instagram. Por um longo período, ela esteve no topo da lista de artistas com mais seguidores nesta rede social. Atualmente ela ocupa a quarta posição - ainda assim, sua conta é uma das mais visadas quando o assunto é publicidade paga.

No entanto, ela tem pensado seriamente em abandonar de vez sua conta no aplicativo. Em uma entrevista dada para o The Wall Street Journal, publicada hoje, ela afirmou que tem planos de não atualizar mais o seu Instagram para melhorar a sua saúde mental.

"Eu voltei ao Instagram porque estava lançando músicas, mas eu acabei de falar para minha melhor amiga Courtney (Lopez) ontem, eu vou ter que me afastar do meu telefone novamente em breve", disse a cantora, que está divulgando seu novo trabalho, Rare, que será lançado amanhã.

De acordo com ela, o motivo principal para o afastamento é o tempo gasto em aplicativos do tipo. "Eles (amigos) sabem que eu tenho uma personalidade viciante e que isso não é saudável", declarou.

Selena já paralisou suas atividades no Instagram uma outra vez: em setembro de 2018, ela afirmou publicamente que não usaria mais seu celular. Ela cumpriu, ao menos parcialmente, a promessa: voltou apenas quatro meses depois, em janeiro de 2019.

"Por mais que eu seja grata pela voz que as mídias sociais dão a cada um de nós, sou igualmente grata por poder dar um passo atrás e viver minha vida. Lembrem-se: comentários negativos podem ferir os sentimentos de qualquer pessoa", disse ela na ocasião, que parece estar prestes a se repetir agora.