Topo

Juliana Paes apoia apresentadora que criticou contratação do goleiro Bruno

Juliana Paes - Reprodução/ Instagram
Juliana Paes Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL

10/01/2020 14h46

Juliana Paes publicou hoje, no Instagram, uma mensagem de apoio à apresentadora do "Bahia Meio Dia" (TV Globo), Jéssica Senra, que criticou ao vivo o interesse do time Fluminense de Feira na contratação do goleiro Bruno, condenado pelo feminicídio de Eliza Samúdio.

"Nessa segunda-feira, Jessica Senra me surpreendeu e me comoveu com a sua coragem, ousadia e inteligência ao defender seu posicionamento contra um clube de futebol que desejava contratar o goleiro Bruno, condenado por um crime bárbaro de assassinato à mãe de seu filho", escreveu a artista.

"Eu, como mulher e defensora da causa da violência contra a mulher, queria dizer que estou muito orgulhosa de você. E queria convidar todos meus seguidores, pessoas e marcas, a verem o vídeo completo do seu discurso e compartilharem uma foto nos seus perfis com a hashtag #meuídolonãoéfeminicida".

Na última segunda (6), Jessica criticou o Fluminense de Feira pelo interesse na contratação de Bruno. "Uma pessoa que cometeu um erro, que já pagou por ele em termos judiciais, precisa poder refazer sua vida. E, legalmente, não há nenhum impedimento para que ela exerça qualquer profissão para qual esteja habilitada. Mas, no caso do feminicida Bruno e a profissão de atleta, eu quero questionar você que está aí do outro lado: isso é moral?".

"Desejamos e precisamos que pessoasque cometem crimes tenham a possibilidade de refazerem suas vidas. Mas diante de um crime tão bárbaro, tão cruel, poderíamos tolerar que o feminicida Bruno voltasse à posição de ídolo? Que mensagem mandaríamos à sociedade?", questionou.

A repercussão negativa fez com que o clube baiano desistisse da contratação do atleta, que cumpre pena no regime semiaberto domiciliar.