Topo

William estaria magoado por "não poder mais proteger Harry", diz jornal

O príncipe Harry, duque de Sussex, com o irmão mais velho, o príncipe William, duque de Cambridge - Getty Images
O príncipe Harry, duque de Sussex, com o irmão mais velho, o príncipe William, duque de Cambridge Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/01/2020 14h09

Com as últimas notícias envolvendo a decisão de príncipe Harry e Meghan Markle com os privilégios de realeza, Príncipe William estaria triste pelo fato do irmão estar se afastando da família.

De acordo com o jornal The Sunday Times, o primogênito de Diana sente que agora é uma "entidade separada" do caçula - assunto teria sido comentado por ele a amigos mais próximos.

"Protegi meu irmão a vida toda e não posso mais fazer isso. Somos entidades separadas agora, estou triste com isso", teria dito William.

"Tudo o que podemos fazer agora é tentar apoiá-los e esperar que chegue o momento em que todos estarão na mesma página. Quero que todos nós joguemos no mesmo time", teria acrescentado.

O duque e a duquesa de Sussex — o príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle — anunciaram nessa semana que pretendem passar por uma transição e se afastar aos poucos das funções da Família Real. O casal deve abrir mão de alguns privilégios e ficar mais tempo na América do Norte —no Canadá, onde passou o Natal, e nos Estados Unidos, terra natal de Meghan.