Topo

Hana Khalil passa mal após beber água no Rio de Janeiro: "Contaminada"

Hana Khalil - Reprodução/ Instagram
Hana Khalil Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL

13/01/2020 16h58

Por meio de sua conta no Instagram, a ex-BBB e ex-De Férias com o Ex Hana Khalil contou que passou mal após ingerir água na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com Hana, ela teve febre, dor no corpo e chegou ficar de cama, por conta da água.

"Oi, gente! Bebi água contaminada aqui no Rio de Janeiro e estou de cama, com febre e dor no corpo como se um trator de carga tivesse passado por cima de mim", afirmou ela.

"Boa noite! Pelo menos agora consigo viver. Melhorei, porque mais cedo estava parecendo um plâncton", contou mais tarde.

Em outro momento, Hana conversou com seus seguidores e os avisou para não beberem água do filtro.

"Não bebam água que vem de filtro, pelo amor de Deus, não bebam!", alertou.
"Os outros Estados e cidades podem ser felizes bebendo água limpa do filtro e se hidratem", completou.

Desde a última sexta-feira (3), cariocas têm questionado a qualidade da água oferecida pela Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) no Rio de Janeiro. As reclamações se concentraram em ao menos 20 bairros das zonas norte e oeste. Em alguns deles, a água apresentou mudança somente no gosto. Em outros, foi observado aspecto turvo, gosto e cheiro ruins.

A Cedae concluiu testes em 150 amostras de água e identificou a presença de geosmina, uma substância orgânica produzida por algas. De acordo com a companhia, a substância não oferece risco à saúde, mas altera o gosto e o cheiro da água