Topo

Harry e Meghan ganham mais de 600 mil seguidores após anúncio de renúncia

Príncipe Harry e Meghan Markle - WPA Pool/Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle Imagem: WPA Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 18h20

O perfil do casal Príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle ganhou mais de 600 mil seguidores, em menos de uma semana, após o anúncio de que renunciariam a seus títulos como membros da Família Real Britânica. Agora, eles têm apenas 200 mil seguidores a menos que a conta do casal Príncipe William e Kate Middleton.

Harry e Markle usam uma conta nomeada Sussex Royal, que atualmente tem 10,7 milhões de seguidores. Já o perfil Kensington Palace, de William e Kate, tem 10,9 milhões.

Em abril do ano passado, quando Harry e Markle abriram a conta em conjunto, chegaram a um milhão de seguidores, em apenas seis horas. Eles detêm o recorde de perfil mais rápido a atingir esse número na rede social.

Na quarta-feira (8), os pais do pequeno Archie, de 8 meses, usam o Instagram para anunciar a decisão de abrir de seus privilégios como membros da família real.

"Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel. Pretendemos renunciar como membros da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha", disseram em publicação oficial.