Topo

"Adeus, Boninho!": Sete ex-BBBs que se arrependeram de entrar no reality

Mayra Cardi, Iran Gomes e Ana Paula Costa se arrependeram do BBB - Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo/Instagram
Mayra Cardi, Iran Gomes e Ana Paula Costa se arrependeram do BBB Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo/Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

15/01/2020 04h00

Muitos sonham em participar do Big Brother Brasil. Mas, nem todo mundo que esteve lá quer voltar. Estes ex-BBB's não voltariam para a mansão da Globo nem pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Se Boninho quiser chamar antigos competidores, para o BBB20 deverá riscar os nomes desta lista produzida pelo UOL:

Mayra Cardi - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Mayra Cardi: BBB é "leproso"

Mayra Cardi participou da nona edição do Big Brother Brasil e tornou-se uma participante que manteve a fama mesmo depois do reality, mas detesta ser chamada de "ex-BBB": "É um rótulo eterno. Ninguém tem coragem de falar, eu falo: não foi bom fazer o BBB. Tem uma parte positiva, ter o carinho dos fãs, mas depende de onde você quer chegar", disse ela ao Programa do Porchat. "Não imaginei que o preconceito fosse gigante. Esses dias vi a entrevista da Grazi [Massafera] dizendo que as pessoas não olhavam na cara dela para gravar a novela. É leproso."

Ana Paula Costa - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Ana Paula: "BBB não me ajudou em nada"

Adepta da bruxaria, Ana Paula Costa deixou o BBB18 com o terceiro maior índice de rejeição daquela temporada, mas ainda no início da competição. Ela atribuiu a saída ao preconceito contra as bruxas e disse sofrer o problema também fora da casa. "As pessoas achavam que eu era ruim, que eu fazia maldades. Me falaram que vivemos em um país católico e que se eu falasse que era bruxa nunca mais iria conseguir fazer nada. O Big Brother não me ajudou em nada. Descobri que não foi só comigo e que vários outros brothers tiveram suas vidas destruídas", afirmou ela ao UOL.

Iran Gomes - Roberto Filho/Brazil News - Roberto Filho/Brazil News
Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Iran: "Foi o maior erro"

O preconceito por ser BBB também atrapalhou Iran Gomes, ex-participante da sexta edição do reality da Globo. O artista, que trabalha como ator, modelo, cantor e compositor, só conseguiu retornar à TV dez anos após o programa, na novela bíblica A Terra Prometida, da Record. "Pensei: 'De repente esse reality dá uma alavancada...' Isso foi o maior erro, porque o preconceito contra pessoas que participam de realities é grande. Tive que me deparar com isso e enfrentar ou ser rotulado. Foi uma experiência bem diferente do que eu imaginava que seria. Talvez não tenha sido um bom passo, talvez eu devesse seguir com a dramaturgia e não ter me metido nessa aventura, que foi sedutora", lamentou ao UOL.

A atriz Aline Dahlen, ex-BBB14 - Reprodução/Instagram/alinedahlen - Reprodução/Instagram/alinedahlen
Imagem: Reprodução/Instagram/alinedahlen

Aline: "Pior coisa da minha vida"

A atriz Aline Dahlen participou do BBB14 e ganhou fama de vilã, atrapalhando sua carreira artística após deixar o reality: "Se arrependimento matasse, eu já estaria morta, enterrada e putrefata, mas me sinto mesmo é enterrada viva [...] Eu digo que a pior coisa que aconteceu em toda a minha vida foi ter aceitado participar do BBB. Eu tinha uma vida bacana antes do programa: era atriz de comerciais, atriz de novelas, fazia teatro e escrevia minhas coisas. Tinha um namorado legal, uma vida tranquila e uma carreira em andamento. O programa simplesmente acabou com a minha imagem, me usou, esculhambou, depois descartou, sem pensar nas consequências. Não faço mais comerciais, pois agora sou a malvada do BBB, e não trabalho como atriz, pois acham que sou mais uma louca pela fama", desabafou ao ex-site Ego.

Tina bate panelas no BBB2 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Tina: "Fui tirada pela produção"

As duas semanas de Tina no BBB2 parecem uma eternidade. Afinal, até quem não assiste ao reality show sabe que existiu uma "barraqueira" que batia panelas para provocar os competidores. A ex-participante deixou a casa com raiva da Globo: "Eles mexiam nas minhas coisas, escondiam roupas para me desestabilizar. Aquilo é a panela de pressão, que eles querem mais é que exploda. Só tinha 22 anos e não segurei a onda. Surtei mesmo lá dentro. [...] Não fui eliminada. Fui tirada pela produção. Estava nervosa e tinha ameaçado quebrar todas as câmeras caso não saísse naquele paredão", acusou ela ao Ego. A Globo negou qualquer interferência na votação.

Ex-BBB Mirla Prado - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Imagem: Divulgação/Globo

Mirla: "BBB estragou minha vida"

Ex-BBB9, Mirla Prado nunca mais quer pisar na mansão da Globo, principalmente depois de ter sido zoada pelo Tá no Ar como participante que "ninguém se lembra": "Me arrependo porque cometi o erro de mergulhar em um universo que eu não conhecia. Se conhecesse e soubesse o que ele [Boninho] poderia fazer comigo, me sacanear por eu ter me fechado no casulo, não agiria como eu agi. Quando sai, vi o estrago que tinha feito na minha vida. Me mostrava sempre calada, uma mosca morta, foi como ele me nomeou", contou ao UOL.

Bruna Tavares, ex-BBB7 - Reprodução/Rede Super de Televisão - Reprodução/Rede Super de Televisão
Imagem: Reprodução/Rede Super de Televisão

Bruna: "Expectativa frustrada"

Bruna Tavares disputou o BBB7 e engatou um romance com o cowboy Alberto. Hoje, sua participação ficou no passado, mais precisamente no "inferno", já que a ex-sister é pastora evangélica: "Tinha essa coisa no coração de chegar lá e pensar: 'Eu vou ser a pastora do Big Brother'. Mas não é o lugar para isso. Eu entrei lá com uma expectativa que foi completamente frustrada logo na primeira semana de programa", disse ela em entrevista à Rede Super de Televisão.