Topo

Carlos Alberto melhora de infecção na próstata e tem previsão de alta

Carlos Alberto de Nóbrega - Gabriel Cardoso/SBT
Carlos Alberto de Nóbrega Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

15/01/2020 14h44

Carlos Alberto da Nóbrega apresentou melhora do quadro de saúde. O humorista de 83 anos, que está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o último domingo, recebeu previsão de alta médica após ser diagnosticado com prostatite (infecção na próstata relacionada com outra no trato urinário).

"Melhorei bastante, estou bem mesmo. Provavelmente sábado já posso ir para casa para continuar fazendo o tratamento em casa. Só falta um exame que vou fazer amanhã, que faço a cada dois, três anos, para não ter sustos. Mas estou muito bem. A infecção diminuiu bastante ontem e deve estar ainda mais baixa hoje. Estou muito bem, graças a Deus", informou Carlos Alberto ao UOL.

Carlos Alberto de Nóbrega está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Carlos Alberto de Nóbrega está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
Imagem: Reprodução/Instagram
O líder de A Praça É Nossa, programa do SBT, havia passado mal após ingerir um iogurte fora da validade. Ao ser atendido pelo infectologista David Uip e pelo cardiologista Roberto Kalil, recebeu outro diagnóstico, um pouco mais sério: prostatite e bacteriemia.

Prostatite é uma inflamação ou infecção da próstata, que pode aparecer subitamente ou permanecer dormente por meses ou até mesmo anos sem causar sintomas. Pode ter relação com uma infecção bacteriana, causada por bactérias encontradas no trato urinário ou no intestino grosso.

Bacteriemia é quando uma bactéria cai na circulação sanguínea. Ela pode causar, entre outros sintomas, calafrios e febre.