Topo

Rafael Cardoso ganha 6kg para novela e explica por que deixou de ser vegano

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 09h10

Rafael Cardoso será uma das estrelas da nova novela das 19h da TV Globo, Salve-se Quem Puder. Uma das características de seu personagem é aparecer muito sem camisa. Para mostrar um look mais rasgado, o ator foi duro para a academia e ganhou 6 kg de músculos. Em entrevista ao Extra, ele explicou o processo e contou que já foi vegano, mas desistiu por um motivo curioso: ser gaúcho.

"Tem bastante cena sem camisa, então, foquei na academia, voltei a surfar, correr, me obriguei a fazer isso. Estou malhando todos os dias. Antes, eu malhava duas ou três vezes na semana. Se eu tenho tempo, vou até aos domingos. Malhar se tornou um vício bom para mim. Me exercitar, me cuidar", contou o ator, de 34 anos.

"Comecei a brincar que virou o meu projeto 60 anos. Quero chegar aos 60 bem, poder correr atrás dos meus filhos, jogar um futebol com o Valentim, um vôlei com a Aurora...", adicionou ele falando dos filhos que tem com Mariana Bridi - Aurora, de 5 anos, e Valentim, de 8 meses.

Com o trabalho pesado na academia, ele está com 84 kg. Outra parte do trabalho é na alimentação. A maior parte do que Rafael consome é de sua própria fazenda, no estado do Rio, o que impactou na sua desistência da viga vegana.

"Fiquei um tempo vegano, mas, para mim, é difícil, porque eu sou gaúcho. Mas eu priorizo tudo o que eu produzo na minha fazenda: galinha, cordeiro, porco... Tenho tudo lá. Fora todas as partes de legumes e hortaliças que vem de lá. Eu crio, agradeço aquilo lá e uso com parcimônia".

Diferentemente do publicado no terceiro parágrafo, Aurora tem cinco anos, e Valentim, oito meses. Na versão anterior, as idades dos dois estavam invertidas. A informação foi corrigida.