Topo

Gabigol e Rafaella, Maiara e Fernando; famosos que tiveram relação ioiô

Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Rafaella Santos, irmã de Neymar - Reprodução/Twitter
Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Rafaella Santos, irmã de Neymar Imagem: Reprodução/Twitter

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

17/01/2020 04h00

Sabe aquele namoro que parece ioiô, em que o casal vai e volta inúmeras vezes? Os famosos são especialistas nesse tipo de relacionamento. Oo casais do momento são Maiara e Fernando e Rafaella Santos e Gabigol. Enquanto um está voltando, o outro terminou.

O UOL relembra as celebridades que namoraram, separaram e reataram relacionamentos, como Bruna Marquezine com Neymar e Luana Piovani com Pedro Scooby.

Rafaella Santos e Gabigol

Rafaella Santos e Gabigol se relacionam desde 2015, quando o jogador ainda atuava pelo Santos. Em 2017, o romance pareceu ficar sério porque o casal publicou uma foto se beijando. Após um período de afastamento, os dois reataram o namoro em 2019, mas rumores de traição atrapalharam o relacionamento (de Bruna Griphao a Aline Riscado). Após o vazamento de uma conversa do atacante com Mariana Braguês, Rafaella finalmente esclareceu que os dois se separaram há um mês.

Neymar e Bruna Marquezine - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Neymar e Bruna Marquezine

A atriz da Globo começou a namorar Neymar quando ele ainda atuava pelo Santos, em 2013, e logo o casal ganhou o apelido Brumar (Bruna + Neymar). Eles se separaram em fevereiro de 2014, mas apareceram juntos novamente em maio e, em agosto, terminaram mais uma vez. Em 2016, mais uma reconciliação: Neymar comemorou com Bruna a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas o namoro durou menos de um ano. Na virada para 2018, os dois reataram em Fernando de Noronha, e em outubro do mesmo ano romperam de vez.

Luana Piovani e Pedro Scooby - RT Fotografia/CS Eventos Divulgação - RT Fotografia/CS Eventos Divulgação
Imagem: RT Fotografia/CS Eventos Divulgação

Luana Piovani e Pedro Scooby

Em março de 2011, Luana Piovani e Pedro Scooby começaram a namorar. Eles se casaram dois anos depois, em uma cerimônia para 300 convidados. Da união, nasceram Dom e os gêmeos Bem e Liz, mas o casal se separou em agosto de 2016. Reataram três meses depois, porém o relacionamento terminou novamente em março deste ano. O surfista começou a namorar Anitta em maio, mas o relacionamento não teve paz com as indiretas de Luana Piovani ao ex e chegou ao fim em agosto.

Cauã Reymond e Mariana Goldfarb - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram

Cauã Reymond e Mariana Goldfarb

Entre idas e vindas, os dois estão juntos desde março de 2016, quando o galã global assumiu o primeiro relacionamento após o fim do casamento com Grazi Massafera. Cauã e Mariana deram um tempo entre janeiro e abril de 2018 e entre agosto e outubro do mesmo ano. Em abril de 2019, se casaram às escondidas em Minas Gerais.

Maiara e Fernando - Eduardo Martins / AGNEWS - Eduardo Martins / AGNEWS
Imagem: Eduardo Martins / AGNEWS

Maiara e Fernando

Ciúme, romantismo, brigas e "sofrência". O relacionamento de Maiara e Fernando parece tema de música sertaneja. A irmã de Maraisa e o parceiro de Sorocaba se beijaram no Carnaval e assumiram o namoro, mas em julho rolou a primeira crise, quando Maiara desativou o Instagram e apagou as fotos ao lado do ex. O casal se reconciliou, terminou em dezembro e reatou nesta semana.

Sandy e Lucas Lima - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Imagem: Reprodução/Youtube

Sandy e Lucas Lima

O romance de Sandy e Lucas Lima é digno de um filme daqueles bem românticos, mas com idas e vindas. Eles se conheceram durante a gravação da série Sandy & Junior, na Globo. O primeiro beijo da cantora foi com ele, mas engatou um namoro conturbado com outro colega de elenco: Paulo Vilhena. Em 2004, a filha de Xororó finalmente assumiu o relacionamento com o violinista da Família Lima e, em 2008, se casaram. Seis anos depois, ela deu à luz Theo, único filho do casal.

Chay Suede e Laura Neiva - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Chay Suede e Laura Neiva

Se hoje Chay Suede e Laura Neiva estão mais unidos do que nunca, casados e pais de Maria, a relação dos dois atores teve altos e baixos. Eles se conheceram durante as filmagens do longa-metragem Lascados, em 2013, e começaram a namorar no ano seguinte. Com casamento marcado para o fim de 2018, decidiram pôr um fim ao relacionamento em julho daquele ano, e só reataram em novembro.

Léo Santana e Lorena Improta - Wesley Costa/AgNews - Wesley Costa/AgNews
Imagem: Wesley Costa/AgNews

Léo Santana e Lorena Improta

Casal ioiô é a melhor definição para Léo Santana e Lorena Improta. O cantor e a ex-bailarina do Faustão se conheceram melhor em 2015 e começaram a namorar em janeiro de 2017. Chegaram a anunciar o casamento, mas terminaram pela primeira vez em dezembro daquele ano. Reataram, mas romperam novamente em março de 2018. Retornaram em abril, e a terceira separação veio em julho. No mesmo ano, se reconciliaram e passaram o Natal juntos, porém deram novo fim à relação em maio de 2019. Quando todo mundo já tinha perdido a conta de quantas vezes eles tinham se separado, eis que terminaram mais uma vez em dezembro. Quem aguenta?

Luan Santana e Jade Magalhães - Bruno Fioravanti - Bruno Fioravanti
Imagem: Bruno Fioravanti

Luan Santana e Jade Magalhães

Luan conhece Jade desde 2008, mas só assumiu o namoro em novembro de 2012. Terminaram um ano depois, e em 2014 tentaram uma volta, que não durou muito tempo. O cantor sertanejo reatou com a amada em agosto de 2015 e já revelava planos de se casar, porém houve mais uma separação em maio de 2016. A última reconciliação foi a definitiva, e em setembro de 2019 ele pediu a namorada em casamento.

Marcelo Bimbi e Nicole Bahls - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Nicole Bahls e Marcelo Bimbi

Campeões do Power Couple, reality show da Record, Nicole Bahls e Marcelo Bimbi quase caíram na "maldição" dos casais que participam do programa e se separam depois. Aconteceu com Tati Minerato e Marcelo Galatico, vencedores em 2018, e Munik Nunes e Anderson Felício, concorrentes de Bahls em 2019. A ex-panicat, que havia se casado em dezembro de 2018, decidiu "dar um tempo" exatamente um ano depois de subir ao altar. O casal, porém, se reconciliou nos primeiros dias de 2020.