Topo

Casa do BBB20 tem sala estilo "selva", cozinha externa e calçada da fama

Influencers entram na casa do "BBB20" - Reprodução/TV Globo
Influencers entram na casa do "BBB20"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

17/01/2020 16h34Atualizada em 17/01/2020 21h41

Influenciadores escolhidos a dedo pela produção entraram na tarde de hoje na casa do "Big Brother Brasil 20", maior reality show da Globo. De acordo com Tiago Leifert, até então ninguém havia entrado na casa além da equipe de funcionários do programa. Os convidados ilustres entraram, receberam de volta seus celulares (que haviam sido confiscados no caminho até a casa) e registraram novos detalhes, como a cozinha externa, jamais vista em edições anteriores — também há uma cozinha interna. O UOL esteve presente.

Outros detalhes são a sala, desta vez decorada com o tema "selva", a cozinha interna, que foi considerada gelada e tem aparência de "Sibéria", e a "calçada da fama" no jardim, perto da piscina; estamos falando de 20 estrelas com os nomes dos vencedores das outras 19 edições do reality — o BBB20, naturalmente, tem uma interrogação onde estará o nome de seu campeão.

Além do quarto do líder, há outros dois: um na temática de "vila", e um "quarto nuvem", que foi destacado pela influenciadora Thaynara OG: "Parece que você tá no céu, o edredom parece nuvem. Muito fofinho. (...) A cozinha tá parecendo a Era do Gelo". Desta vez, o confessionário foi transformado em uma espécie de "brechó", já que tem itens de edições passadas do BBB.

Os influenciadores foram Gina Indelicada, Foquinha, Jade Seba, Maira Medeiros, Justin Neto, Blogueirinha, Thaynara OG, Lore Improta, Laura Brito, John Drops, Nina Gabriella e Nayara Rattacasso estão na casa. Matheus Mazzafera, digital influencer com 3,6 milhões de seguidores somente no Instagram, chegou a ser anunciado pelo diretor Boninho e disse aos seguidores que postaria stories na casa, mas não foi visto por lá.

Foto de Boninho confunde influenciadores

Boninho havia publicado uma foto enigmática da estrela do BBB20 com um ponto de interrogação, o que levou muitas pessoas a acreditarem que um dos influenciadores ficaria na casa como participante. Os próprios convidados chegaram a especular quem seria, mas, posteriormente, a youtuber Foquinha esclareceu a questão aos seguidores quando entendeu do que se tratava.

"Agora a gente descobriu tudo! Aquela estrela que o Boninho postou é do ganhador do 20, não é nada sobre alguém que vai entrar. Aqui, olha... Tem as estrelas com os nomes de todos os ganhadores, para fazer uma homenagem pelo BBB 20", disse ela.

Leifert joga antes de liberar entrada na casa

leifert - divulgação - divulgação
Imagem: divulgação

Tiago Leifert deu as boas-vindas a eles pelas caixas de som e promoveu um jogo de perguntas e respostas sobre a história do BBB, no estilo "verdadeiro ou falso". Em determinado momento, o apresentador perguntou: "O príncipe Harry e Meghan Markle foram convidados para participar do BBB20, mas a rainha Elizabeth II não permitiu. Verdadeiro ou falso?".

O questionamento divertiu os influenciadores, que puderam conhecer a casa por dentro quando o joguinho terminou — porém, neste momento os celulares foram novamente confiscados.

Ex-BBBs aparecem na festa de surpresa

Quando voltaram a publicar fotos e vídeos em seus perfis do Instagram, todos os influenciadores já tinham voltado ao jardim, onde ocorreu uma festa organizada pela produção. Neste momento, as ex-BBBs Ana Clara, Fernanda Keulla e Viviam Amorim apareceram por lá.

Os convidados beberam champanhe e foram servidos com comidinhas como coxinhas e brigadeiros. Alguns visitaram a casa preparados com roupa de banho e, por isso, puderam entrar na piscina. A visita terminou pouco antes das 18h (de Brasília).

Lista de participantes do BBB20

Conforme informou o colunista do UOL Flávio Ricco, a lista com os participantes do BBB20 será divulgada somente amanhã.

Segundo a TV Globo, a nova edição do reality show terá pessoas que se inscreveram e participaram do processo seletivo e, desta vez, contará ainda com convidados da produção, "pessoas que você pode até já ter visto por aí, vindas de diferentes áreas de atuação".