Topo

Harry e Meghan perderão títulos e devolverão milhões de libras

Príncipe Harry e Meghan Markle Imagem: WPA Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/01/2020 16h04

Foi anunciado hoje pelo Palácio de Buckingham o acordo ao qual o príncipe Harry e Megahn Markle chegaram para deixarem as funções oficiais da família real britânica.

Em um comunicado oficial, é informado que o casal não mais receberá financiamento público para deveres reais, mantendo patrocínios e associações pessoais, mas não mais podendo representar a rainha oficialmente.

Relacionadas

Além disso, os dois não poderão mais usar os títulos de "suas majestades reais", e devolverão o dinheiro de contribuintes britânicos que foi usado para reformar a casa dos dois, cerca de 2,4 milhões de libras.

"O duque e duquesa de Sussex estão gratos à sua majestade e à família real por seu apoio enquanto eles embarcam no próximo capítulo de suas vidas", afirma o comunicado.

Em um comunicado pessoal, a rainha Elizabeth II agradeceu aos dois e disse estar orgulhosa de Meghan.

"Eu reconheço os desafios que eles tiveram por conta de um intenso escrutínio ao longo dos dois últimos anos e apoio o desejo deles por uma vida mais independente", afirma ela.

Após a decisão de Harry e Meghan, foi realizada uma reunião de emergência para resolver a crise causada pelo anúncio na família real e a rainha Elizabeth concordou com a situação.

Agora, os duques de Sussex devem dividir o tempo entre o Reino Unido e o Canadá, passando ainda mais tempo na América do Norte. Meghan, inclusive, voltou às terras canadenses para ficar com seu filho Archie no último final de semana.

O caso ficou conhecido como Megxit e teve enorme repercussão dentro e fora do Reino Unido, com um jornal canadense dizendo que os dois não são bem-vindos no país e com produtos com o termo Megxit sendo vendidos online.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Harry e Meghan perderão títulos e devolverão milhões de libras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!