Topo

Solange Almeida diz que foi chamada de "baleia" e quase desistiu de cantar

Solange Almeida participa do Domingão do Faustão - Reprodução/Globo
Solange Almeida participa do Domingão do Faustão Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

19/01/2020 20h27

Solange Almeida abriu seu coração hoje no Domingão do Faustão. Convidada do Arquivo Confidencial, a cantora lembrou que sofreu preconceito no começo de sua carreira por conta de sua aparência.

" Aconteceu um fato que me marcou muito. Eu era gordinha, desci do avião, toda feliz, primeira vez que eu eia estar na cidade. Quando chego no aeroporto tinha um grupinho. 'Cadê a Solange, quero ver a Solange'. Disseram: 'É aquela ali'. 'Não acredito que passei duas horas pra ver uma baleia descer do avião'. Seria cômico se não fosse trágico", desabafou ela.

Ela também relatou que foi recusada por bandas devido a sua imagem, o que quase a fez desistir. "Eu mandava fita, não tinha CD. Diziam: 'Mande uma foto'. Você quer uma cantora ou modelo? E muita gente deixou de me contratar porque quando via que eu era gordinha dizia: 'Não quero'. Eu disse: vou amarrar a chuteira, não vou mais cantar, não vou enfrentar público mais. Eu não queria ser mais cantora de frente, porque aconteciam coisas terríveis".

Solange ainda relembrou um episódio em que foi impedida de entrar em um programa de TV.

"Tinha uma música que gravei que estava fazendo o maior sucesso. Fui fazer um programa de TV e disseram: 'Você não vai entrar, quem vai dublar sua voz é a cantora bonita'. A menina não entrou me dublando, mas eu também não entrei.