Topo

1ª estrela de Malhação deu aula em prisão e tem filha "consciente" de 19

Do UOL, em São Paulo

20/01/2020 08h04

Resumo da notícia

  • Juliana Martins, primeira estrela de Malhação, falou sobre novo projeto de série
  • Ideia surgiu após temporada de um ano e meio dando aula de teatro em presídio para menores infratores
  • Martins é mãe de Luísa, de 19 anos, que pretende seguir carreira no cinema
  • "Ela e a turma são os jovens do futuro. Vegetarianos, democráticos, querem direitos iguais para todos", contou

A atriz Juliana Martins ficou marcada na memória do público dos anos 1990 como Bella, a primeira protagonista de Malhação. Agora, 25 anos depois, ela contou à coluna de Patrícia Kogut que idealizou uma nova série de TV após uma temporada ensinando teatro a menores infratores em um presídio.

"Passei um ano e meio indo ao presídio", contou. "As aulas duravam quatro horas e aconteciam duas vezes por semana. Trabalhei com eles o livro Capitães de Areia [clássico de Jorge Amado]. Foi uma experiência incrível. Vivi bons momentos e não me senti ameaçada de forma alguma".

"Entendi muita coisa sobre adolescência, família, leis, injustiça e criminalidade. Escrevi bastante e filmei depoimentos meus e dos meninos. Quero transformar isso em série. Já estou em conversas com uma roteirista e uma diretora. A ideia é que eu atue no projeto", disse ainda.

Juliana, hoje com 45 anos, é mãe de Luísa, que está com 19. A jovem cursa faculdade de comunicação social, e pretense seguir carreira no cinema — mas, provavelmente, por trás das câmeras.

"Ela foi voluntária no Festival do Rio e tem vontade de mexer com roteiros. Ainda é cedo para dizer se trabalharemos juntas um dia, mas teria tudo a ver", explicou. "Ela e a turma são os jovens do futuro. Vegetarianos, democráticos, querem direitos iguais para todos e vão às ruas defender o que pensam. São muito conscientes, é bem legal".

Sobre sua relação com Luísa, a atriz cravou: "Eu sou mãe superamiga, mas ela tem suas melhores amigas. Sei de tudo o que se passa na vida dela, mas são 26 anos de diferença. Ela não é minha brother, mas minha filha, né?".

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.