Topo

Meghan posta foto anterior à Família Real pela 1ª vez após afastamento

Príncipe Harry e Meghan Markle durante visita à Casa do Canadá, em Londres -
Príncipe Harry e Meghan Markle durante visita à Casa do Canadá, em Londres

Do UOL

25/01/2020 16h47

Meghan Markle publicou ontem, no Instagram oficial dela e do marido, o príncipe Harry, uma foto anterior à sua vida na realeza. Essa é a primeira vez que ela "resgata" um clique de sua época de atriz depois do casamento real.

Na primeira foto de uma galeria, ela aparece visitando uma escola em Ruanda, parte de suas missões como representante da ONU Mulheres.

Na legenda, o casal explica que a sequência foi escolhida para celebrar o Dia Internacional da Educação.

"Hoje, no Dia Internacional da Educação, destacamos a importância do acesso à educação para todos. A Duquesa de Sussex concentrou-se nisso antes de se tornar membro da Família Real e agora como patrona da Associação das Universidades da Commonwealth", diz a publicação.

A galeria de imagens tem, ainda, cenas da ex-atriz se reunindo com iniciativas de educação já como duquesa de Sussex e uma segunda anterior ao título.

A publicação surge menos de um mês depois que Harry e Meghan anunciaram que se afastarão das funções como membros seniores da Família Real Britânica.

Entenda o caso

Os duques de Sussex anunciaram no último dia 8 que passarão por uma "transição" em 2020: o casal abriu mão de parte dos privilégios que carregavam como membros da família real britânica e se tornar "financeiramente independente".

"Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel. Pretendemos renunciar como membros da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha", disseram os dois, em publicação oficial.

A decisão foi aceita pela monarca, que chamou o assunto de "complexo" e tirou do casal o título de Alteza Real. Eles continuam sendo duques de Sussex.

Os pais do pequeno Archie, de 8 meses, anunciaram ainda que pretendem passar mais tempo na América do Norte — a família está no Canadá desde o anúncio.