Topo

Kyra leva web à loucura com sucessão de micos em Salve-se Quem Puder

Kyra leva web à loucura com com sucessão de micos em "Salve-se quem puder" - Reprodução/TV Globo
Kyra leva web à loucura com com sucessão de micos em "Salve-se quem puder" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/01/2020 21h03

Atrapalhada como poucas, a personagem Kyra, interpretada pela atriz Victoria Strada, roubou a cena com sucessão de micos em capítulo de estreia de Salve-se Quem Puder, nova novela das sete da Globo, exibido hoje à noite.

Em um único capítulo, a jovem interrompeu o musical de Alexia (Deboorah Secco), derramou café na atriz (depois que se reencontraram no aeroporto, tempos depois) e, o pior, provocou o pouso de emergência de um avião.

Nas redes sociais, internautas se divertiram com as cenas em tom de humor pastelão. "De longe Kyra melhor personagem completamente doida e desastrada. Amei", escreveu um. A Kyra sou eu na vida. Toda atrapalhada", divertiu-se outro.

Salve-se Quem Puder é mais uma aposta da Globo em um trio de mulheres como protagonistas. Assim como a atual novela das 21h, Amor de Mãe, estrelada por Regina Casé (Lurdes), Adriana Esteves (Thelma) e Taís Araújo (Vitória), a nova novela das 19h terá à frente três personagens e atriz com perfis diferentes —Deborah Secco (Alexia Máximo/Josimara), Juliana Paiva (Luna Furtado/Fiona) e Vítória Strada (Kyra Romantini).

O único ponto em comum entre elas é terem testemunhado em Cancún, no México, o assassinato do Juiz Vitório (Ailton Graça), morto por se tornar alvo de empresários e políticos ao combater a corrupção —isso as obriga a ingressar no Programa de Proteção à Testemunha no Brasil e a adotar novas identidades. O crime acontece em meio a um furacão, gravado com efeitos especiais e técnicas de Hollywood.

Alexia é uma atriz que luta para conseguir uma oportunidade na televisão e vê seu sonho interrompido ao viajar a Cancún para gravar sua primeira novela. Kyra é decoradora e vai ao México para acertar os detalhes da cerimônia do seu casamento com o empresário Rafael (Bruno Ferrari).

Kyra esbarra em Alexia e derruba suas coisas sem querer, enquanto é recepcionada por Luna, estudante de fisioterapia e funcionária de um resort local. A jovem é mexicana, mas filha de brasileiros. Criada pelo pai, Mário (Murilo Rosa), ela sonha em ir atrás da mãe, Helena (Flávia Alessandra), empresária de sucesso, que a abandonou quando criança.