Topo

Luisa Mell critica Grazi e Caio Castro por fotos com animais na África

Caio Castro e Grazi Massafera tiram foto com filhotes de leão - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Caio Castro e Grazi Massafera tiram foto com filhotes de leão Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Colaboração para o UOL

28/01/2020 13h51

Luisa Mell fez um post criticando o casal Grazi Massafera e Caio Castro. Tudo porque os globais postaram fotos com filhotes de animais selvagens num safári na África do Sul.

A ativista compartilhou o registro dos atores com os animais e fez um textão pedindo para eles repensarem a atitude. "O casal do momento Grazi Massafera e Caio Castro postaram fotos de suas férias abraçados com filhotes de animais selvagens. Logo o público e outros artistas curtiram, comentaram que querem ir fazer o mesmo! Para meu desespero e de qualquer pessoa que realmente respeita os animais! Certamente Grazi e Caio não fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo! Os filhotes são tirados de suas mães para turistas fazerem selfies! Para serem usados como brinquedos!", começou a loira.

"Vocês sabem que voltei da África há uma semana. Fui convidada exatamente por quem combate estas atrocidades! Pedi para Lara, ativista e responsável pelo projeto que tenta impedir absurdos como este que me ajudasse a explicar para vocês: "A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os filhotes são retirados de suas mães para estimular uma reprodução mais rápida, além de estressante para o filhote, também é um grande sofrimento para a mãe", disse.

"Os visitantes pagam para acariciar os animais e não consideram a situação do animal e o que acontecerá quando ele crescer. Os pequenos animais silvestres são excessivamente tocados e manipulados pelas pessoas, isso não apenas é antinatural e angustiante para um animal selvagem, mas também os expõe a zoonoses. Não há lugar na natureza para carnívoros mansos, pois eles não podem ser libertados novamente porque perderam o medo pelos seres humanos. Assim, eles estão condenados a viver em uma gaiola, onde são explorados ainda mais e frequentemente como um troféu de caça", finalizou.

Luisa ainda mandou um recado direto para a atriz: "Grazi eu sempre gostei de você. Por favor repense. Use sua enorme beleza, carisma e talento para combater atrocidades como esta. Não para promovê-la!".

Após o término da novela Bom Sucesso, Grazi Massafera saiu de férias com Caio.

O casal do momento @massafera @caiocastro postaram fotos de suas férias abraçados com filhotes de animais selvagens. Logo o público e outros artistas curtiram, comentaram que querem ir fazer o mesmo!!!!!! Para meu desespero e de qlq pessoa que realmente respeita os animais! Certamente Grazi e Caio n fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo! Os filhotes são tirados de suas mães para turistas fazerem selfies!!!! Para serem usados como brinquedos! Vcs sabem q voltei da África há uma semana. Fui convidada exatamente por quem combate estas atrocidades! Pedi para Lara, ativista e responsável pelo projeto que tenta impedir absurdos como este que me ajudasse a explicar para vcs: "A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os filhotes são retirados de suas mães para estimular uma reprodução mais rápida, além de estressante para o filhote, também é um grande sofrimento para a mãe. Os visitantes pagam para acariciar os animais e não consideram a situação do animal e o que acontecerá quando ele crescer. Os pequenos animais silvestres são excessivamente tocados e manipulados pelas pessoas, isso não apenas é antinatural e angustiante para um animal selvagem, mas também os expõe a zoonoses. Não há lugar na natureza para carnívoros mansos, pois eles não podem ser libertados novamente porque perderam o medo pelos seres humanos. Assim, eles estão condenados a viver em uma gaiola, onde são explorados ainda mais e frequentemente como um troféu de caça. @massafera eu sempre gostei de vc. Por favor repense. Use sua enorme beleza, carisma e talento para combater atrocidades como esta. N para promovê-la! #truesanctuary #handsoffourwildlife #educatedontparticipate #notyourtrophy #saynotowildlifeinteraction #leadbyexamplenotshame

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em