Topo

Luísa Mell, sobre exposição de Grazi e Caio: 'Não dava para mandar direct'

Luísa Mell - Reprodução/ Instagram
Luísa Mell Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL

28/01/2020 19h31

Luísa Mell, apresentadora e militante pelos direitos dos animais, foi hoje à tarde ao Instagram para explicar a "exposição" que fez dos atores Grazi Massafera e Caio Castro, mais cedo. Criticada por alguns fãs do casal, ela disse que não poderia mandar mensagens diretas aos artistas, uma vez que eles não a seguem na rede social, tampouco "enviar 20 milhões de mensagens" para todos os seguidores dos atores.

"O que me importa é falar sobre assunto, que é fundamental. (...) Infelizmente, celebridades [brasileiras] vão ao Sea World e a parques aquáticos, tiram foto e isso influencia direto os seguidores. A Grazi é uma das mulheres mais amadas do Brasil. É muito importante que ela e o público dela entendam que isso não é bacana", argumentou.

Ela fez questão de frisar que não tem nada contra Grazi ou Caio Castro, mas viu pessoas "aplaudindo" as fotos postadas por eles no Instagram. "Eu acho que o post atingiu o objetivo, que é atingir o assunto à tona. Não importa se ´a Grazi, seja quem for".

Mais cedo, o casal de atores causou polêmica ao postar fotos no Instagram interagindo com filhotes de animais em um sáfari na África do Sul. Luísa criticou a atitude com um post no Instagram.

"Certamente Grazi e Caio não fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo! Os filhotes são tirados de suas mães para turistas fazerem selfies! Para serem usados como brinquedos!", escreveu Luísa.

O casal @massafera @caiocastro postou fotos de suas férias abraçados com filhotes de animais selvagens. Logo o público e outros artistas curtiram, comentaram que querem ir fazer o mesmo!!!!!! Para meu desespero e de qlq pessoa que realmente respeita os animais! Certamente Grazi e Caio n fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo! Os filhotes são tirados de suas mães para turistas fazerem selfies!!!! Para serem usados como brinquedos! Vcs sabem q voltei da África há uma semana. Fui convidada exatamente por quem combate estas atrocidades! Pedi para Lara, ativista e responsável pelo projeto que tenta impedir absurdos como este que me ajudasse a explicar para vcs: "A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os filhotes são retirados de suas mães para estimular uma reprodução mais rápida, além de estressante para o filhote, também é um grande sofrimento para a mãe. Os visitantes pagam para acariciar os animais e não consideram a situação do animal e o que acontecerá quando ele crescer. Os pequenos animais silvestres são excessivamente tocados e manipulados pelas pessoas, isso não apenas é antinatural e angustiante para um animal selvagem, mas também os expõe a zoonoses. Não há lugar na natureza para carnívoros mansos, pois eles não podem ser libertados novamente porque perderam o medo pelos seres humanos. Assim, eles estão condenados a viver em uma gaiola, onde são explorados ainda mais e frequentemente como um troféu de caça. @massafera eu sempre gostei de vc. Por favor repense. Use sua enorme beleza, carisma e talento para combater atrocidades como esta. N para promovê-la! #truesanctuary #handsoffourwildlife #educatedontparticipate #notyourtrophy #saynotowildlifeinteraction #leadbyexamplenotshame

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em