Topo

Murilo Benício mostra mansão com pista de skate e vista para o Cristo

Sala da casa de Murilo Benício no programa Casa Brasileira - Reprodução / GNT
Sala da casa de Murilo Benício no programa Casa Brasileira Imagem: Reprodução / GNT

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 14h24

Murilo Benício abriu sua mansão para o Casa Brasileira, do canal GNT. No programa, o ator mostrou sua casa que tem vista para o Cristo Redentor, famoso cartão-postal do Rio de Janeiro.

"Ter feito uma casa como essa, que não é gigantesca, mas é doida, vem muito do meu pai. Ele fazia umas coisas doidas assim. O cuidar da casa é muito da minha mãe. Ela era muito cuidadosa com a história", disse Murilo ao programa.

O global ainda contou que comprou o terreno após visitar a propriedade vizinha, onde foi realizada uma festa da novela O Clone.

A obra foi idealizada pelo arquiteto Miguel Pinto Guimarães. "É pequeno, tivemos que otimizar o máximo possível. A sala é uma sala-varanda", revela o arquiteto.

Amante da natureza, Benício confessou seu local favorito: "Um dos lugares que mais fico é a parte de cima [terraço], com vista para a floresta. A natureza do Rio de Janeiro é muito forte, que resiste a tudo e todos. Ela não deixa de ser espetacular".

A moderna piscina foi pensada como um recurso de arquitetura, perpassando a sala de estar e a varanda. A casa ainda conta com pista de skate, área de jogos, piscina na sala e rooftop.

Antonio Benício, filho do ator com Alessandra Negrini, vive com o pai em um conteiner instalado na parte inferior. "[A casa] Ficou tão bacana que o Antonio, filho mais velho do Murilo, resolveu morar aqui embaixo. A gente trouxe um contêiner de navio para cá e fizemos toda a vida dele. Closet, banheiro, escritório", afirmou o arquiteto.

Confira: