Topo

Renata Bastos, que viveu Roberta Close em 'Hebe', posa nua: 'Essa sou eu'

Renata Bastos, atriz trans, viveu Roberta Close em cinebiografia de Hebe - Reprodução/Instagram
Renata Bastos, atriz trans, viveu Roberta Close em cinebiografia de Hebe Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o Universa

29/01/2020 17h14

Renata Bastos, atriz que interpretou a modelo Roberta Close no filme "Hebe - A Estrela do Brasil" e na minissérie "Hebe", postou hoje, no Instagram, uma foto em que aparece nua, apenas com emojis de coração cobrindo as partes íntimas. A artista, que é transexual, falou sobre o orgulho que sente de si mesma e do caminho que percorreu.

"Sempre falo que a minha militância é viver, trabalhar, ter amigos, passear, pegar meu ônibus, pagar minhas contas, dançar, enfim ser feliz. Neste ano de 2020 tenho muito orgulho do caminho que percorri, das escolhas que fiz, dos amigos que tenho, da carreira que construí, na moda, no cinema, na noite, nas artes", escreveu Renata, ao postar a imagem.

"Muito obrigada minha família, que foi a base do meu caráter, obrigada a todas as pessoas que acreditaram em mim e me deram força pra lutar e ganhar. Que venham mais vitórias e perdas, pois sem elas não ficamos mais fortes. Viva ao amor. Viva ao respeito ao próximo. Essa sou eu, esse é meu corpo", postou a artista, com hashtags de apoio à visibilidade da causa de pessoas trangêneras.

Em entrevista à revista Vogue, no fim de 2019, ela falou sobre o que representa a ela interpretar Roberta Close, que inspirou desde pequena. "Parece que um ciclo se fecha, aquilo que eu queria lá atrás, consegui alcançar", disse.