Topo

Participantes detonam ex de Neymar no De Férias: 'Foi ao reality errado'

Rafaela Porto no De Férias com o Ex Brasil: Celebs - Divulgação/MTV
Rafaela Porto no De Férias com o Ex Brasil: Celebs Imagem: Divulgação/MTV

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

30/01/2020 22h00

Os participantes do De Férias com o Ex: Celebs criticaram a postura de Rafaela Porto ao relembrarem cenas da última temporada do programa no episódio de hoje (30) do De Férias com o Ex Brasil - A Treta Não Tira Férias. Um dos momentos de maior repercussão da ex de Neymar no reality da MTV foi quando ela se irritou com Gui Araújo após ele jogar uma camisinha na cama dela.

"Você nunca viu uma camisinha sem ser usada? Se está enojada com uma camisinha, imagina quando olhar uma rola", dispara ele na cena reexibida durante o programa, que reúne os ex-participantes para lavarem roupa suja.

Stéfani e Hana desaprovaram o comentário de Gui, mas MC Rebecca viu como um exagero a reação de Rafaela. "Era uma brincadeira e o negócio não tinha nada. Ela se fez", disse a funkeira. "Eu também achei meio desnecessário", concordou Hana. "Ela foi para o reality errado", concluiu Gabi Prado, mediadora do bate-papo.

Stéfani comparou o comportamento de Rafa ao de outro ex-participante, da quarta temporada, que foi criticado por não se envolver com ninguém no reality show. "Ela foi um Gui Leonel da quinta temporada", definiu.

Participantes do De Férias com o Ex se reencontram no programa A Treta Não Tira Férias, spin-off do reality show da MTV - Reprodução/MTV - Reprodução/MTV
Participantes do De Férias com o Ex se reencontram no programa A Treta Não Tira Férias, spin-off do reality show da MTV
Imagem: Reprodução/MTV

Outro momento polêmico resgatado pelo programa foi a discussão de Rafa com Biel. Os dois brigaram porque ela reclamou que ele fez pouca comida. "Fiquei chateada porque conseguimos dividir um pouco para cada um e ela reclamou que queria mais", disse Any Borges. "A Rafaela acordava e dormia reclamando", alfinetou Hana.

Rafaela, que não participou do reencontro com os ex-participantes que a criticaram, afirmou, em depoimento ao programa, que se sentiu ofendida pela reação de Biel: "Nenhum menino da casa tinha sido grosso desse jeito. Eu fiquei muito magoada e comecei a chorar".

"A Rafa sempre fazia comida e o Gabriel fazia poucas coisas. Ela ficou chateada porque fazia tudo para todo mundo e o Gabriel fez um pouquinho", defendeu Cinthia Cruz, ex de Biel. Any disse que aconselhou Rafa muitas vezes. "Conversei sério: 'aproveita isso aqui porque depois você vai ser arrepender'", contou. "Ela não entendeu o mecanismo de um reality show. Ela achava que estava...", observou Hana, que teve a frase completada por Gui: "Para promover a própria cantoria".

Rafaela Porto é cantora e se tornou conhecida ao participar do The Voice Brasil, mas ela viu seu nome alcançar uma projeção ainda maior após ter sido flagrada com Neymar no Carnaval de 2019, em Salvador, em um camarote. Entretanto, ela nunca confirmou se era realmente ela nas fotos com o craque registradas pelos paparazzi.

A web concordou que Rafa que não aproveitou o reality