Topo

Após tumor, Gloria Maria diz que momento é de celebração "por estar viva"

Glória Maria durante o baile da revista Vogue - Greg Salibian/Folhapress
Glória Maria durante o baile da revista Vogue Imagem: Greg Salibian/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

31/01/2020 17h49

Após a descoberta de tumor no cérebro, ainda no ano passado, Gloria Maria afirmou na tarde de hoje que o seu tratamento está quase no final e que o momento, agora, é de celebração "por estar viva". Ela deve voltar ao comando do "Globo Repórter", ao lado de Sandra Annenberg, somente em fevereiro.

"Estou recebendo inúmeras mensagens perguntando como estou. Graças a Deus, cada dia melhor. Tratamento quase no final .Recuperação quase total. Falta pouco para tudo terminar. No final de fevereiro já volto ao trabalho apresentando o 'Globo Repórter" e já preparando novas viagens para mostrar o mundo para vocês. Mais uma vez obrigada pelo carinho e por toda energia maravilhosa que vocês me mandam. O momento é só de agradecer. E de celebrar [por] estar viva! Por isso essa foto de um momento tão feliz! Inesquecível", comemorou. (Veja abaixo)

Em novembro do ano passado, a apresentadora falou sobre seu estado de saúde pela primeira vez após o ocorrido. Segundo ela, o problema teve início na madrugada de sábado para domingo, em 3 de novembro: "Desmaiei na minha casa, do nada. Bati com a cabeça na quina da mesa de vidro e machuquei", contou.

"Fui no hospital costurar e os exames para saber a causa do desmaio demonstraram um tumor no meu cérebro que iria me matar silenciosamente a qualquer momento. O tumor formou um edema em volta dele que inflamou e me fez desmaiar", continuou Glória Maria.

A jornalista passou por uma cirurgia que durou cerca de seis horas e, em seguida, foi levada ao centro de tratamento intensivo (CTI) do hospital CopaStar, no Rio de Janeiro.

A apresentadora fez questão de agradecer o apoio de fãs e o fato de tudo ter dado certo. "Sobrevivi! Hoje acredito em milagre! Ainda tenho um caminho a percorrer, mas estou inteira!", disse.