Topo

Jonathan Azevedo diz que ensina filho a "dividir tudo que é dele"

Jonathan Azevedo em evento da C&A - Leo Franco/AgNews
Jonathan Azevedo em evento da C&A Imagem: Leo Franco/AgNews

Do UOL, em São Paulo

31/01/2020 08h40

Jonathan Azevedo falou sobre sua visão da paternidade em entrevista à Quem. O ator disse que sempre teve "um senso de responsabilidade", graças ao seu trabalho com crianças da comunidade Cruzada São Sebastião, no Rio de Janeiro.

"Para mim, essa responsabilidade de ser pai veio em um outro lugar. Eu já tinha como meu dever de artista, e tenho isso como proposta de vida, cuidar das minhas crianças da comunidade", disse.

No entanto, a chegada de Matheus Gabriel, de três meses, aprofundou essa perspectiva. "Por mais que eu fizesse eventos com as crianças, elas voltavam para os pais. Eu levava na praia, elas voltavam para os pais. Agora o meu filho é comigo", explicou.

"Então, como é que eu vou dar pra todos o que eu quero dar para o meu? Estou começando a trabalhar dentro de mim o que eu quero que o Matheus emane: que nada vai ser só dele e tudo é pra se dividir, compartilhar.", continuou.

"Foi assim que eu consegui dar tudo o que ele tem hoje. Essa é a maior responsabilidade que eu carrego como pai, de sempre estar dividindo o nosso amor, afeto e compaixão. E isso vai saciar todas as nossas vontades vitais", finalizou.

Azevedo ainda falou sobre a "surpresa" quando a amiga dos tempos de colégio, Maria Patrícia, contou que ele seria pai. "Não tive tempo de sentir muito as reações, dar conselhos. Fui lá tentar dar o melhor para esse momento dela", contou.

"Caiu a ficha pra mim com o decorrer do tempo. Homem tem um delay [atraso, em inglês] para entender isso e fui entendendo aos pouquinhos. E ela [a mãe da criança] teve todo o cuidado para me encaminhar a essa experiência maravilhosa que a gente ia viver juntos", disse também.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.