Topo

Silvio Luiz foi candidato em federação de futebol: 'Chegamos de charrete'

Do UOL, em São Paulo

31/01/2020 04h00

Além de narrador, Silvio Luiz também já foi ator, atuou da novela Éramos Seis e no filme Boleiros 2, mas também colecionou outros casos inusitados. Em sua participação no podcast UOL Vê TV desta semana, ele contou como foi sua tentativa de ser cartola no futebol.

Ao lado do jornalista Flávio Prado, Silvio Luiz foi candidato à presidência da Federação Paulista de Futebol, à época presidida por Nabi Abi Chedid. E, para contrapor ao mandatário que também era deputado, o narrador e o jornalista chegaram para a votação a bordo de uma charrete, além do traje de cartola.

"Nós fomos candidatos duas vezes. Na primeira, nós chegamos de charrete. Isso aí porque naquela época havia uma economia de gasolina no país e o presidente da federação, que era um deputado falecido, Nabi Abi Chedid, andava pelo interior todo aí fazendo campanha com gasolina. Então nos vestimos de cartola, alugamos a roupa, tudo", conta Silvio Luiz (no arquivo em 25:10).

"Teve uma confusão na votação e chamaram a Polícia Federal. A Polícia Federal entrou no prédio da federação. A Polícia Federal entrou de metralhadora lá, eu e o Flávio estávamos sentados na sexta ou sétima fila lendo um gibi. O pau quebrando lá e nós dois lendo gibi, não tínhamos nada que ver com a coisa. Não ia ganhar mesmo, entendeu?", completou.

Na segunda e última tentativa como dirigente, Silvio Luiz e Flavio Prado chegaram à federação em uma ambulância.

"O futebol paulista estava morrendo. O doutor Osmar de Oliveira nos emprestou a ambulância dele e nós chegamos com a sirene ligada e não sei o quê", contou o narrador.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.