Topo

"Nunca tiveram nada", diz mãe de Gugu sobre viúva que pleiteia herança

João Augusto consola a mãe, Rose Miriam, durante enterro do pai Gugu Liberato - Amauri Nehn/Brazil News
João Augusto consola a mãe, Rose Miriam, durante enterro do pai Gugu Liberato Imagem: Amauri Nehn/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

02/02/2020 23h34

Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, garantiu que o filho nunca teve um relacionamento com Rose Miriam di Matteo, que agora pleiteia parte da herança do apresentador. A declaração foi feita em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, e exibida hoje.

"Nunca tiveram nada um com o outro", disse Maria do Céu sobre a mãe dos três filhos de Gugu. "Isso eu afirmo porque sei."

A mãe do apresentador ainda contou que Gugu, ainda que não fosse casado, sustentava Rose Miriam. "Tudo o que ela pedia, ele dava. Quando ela vinha para cá [casa da família nos Estados Unidos], ela tinha dinheiro para fazer o que queria."

Imbróglio

O testamento de Gugu deixa 75% de seus bens para seus três filhos e os 25% restantes para seus cinco sobrinhos. Logo após a divulgação do documento, Rose Miriam entrou na Justiça para que sua união com o apresentador e, consequentemente, sua parte na herança fossem reconhecidas.

Em entrevista recente à revista Veja, Maria do Céu disse que a família era muito feliz e que nunca perdoaria Rose por mentir dizendo que faria um retiro religioso quando, na verdade, estava voltando ao Brasil para "armar essa briga".

O apresentador morreu no dia 21 de novembro, vítima de um acidente doméstico em sua casa nos EUA. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.