Topo

Regina Casé não achava que seria boa mãe: "ligava mais para trabalho"

19.12.2019 - Regina Casé recebe prêmio de melhor atriz no Festival do Rio com o filho, Roque - Davi Campana
19.12.2019 - Regina Casé recebe prêmio de melhor atriz no Festival do Rio com o filho, Roque Imagem: Davi Campana

Do UOL, em São Paulo

03/02/2020 11h51

Resumo da notícia

  • Regina Casé confessou que não achava que seria uma boa mãe
  • "Sempre me interessei mais pelo trabalho, por viajar, do que pela maternidade", disse
  • No entanto, atriz se surpreendeu ao ter primeira filha, Benedita (hoje com 30 anos)
  • "É a maior alegria da minha vida", definiu

Reina Casé contou à revista 29Horas que, ao contrário de sua personagem na novela Amor de Mãe, nunca achou que a maternidade seria para ela — mas hoje sente orgulho do trabalho que fez com os filhos Benedita (de 30 anos) e Roque (de seis).

"Eu achava que não seria boa mãe. Sempre me interessei mais pelo trabalho, por viajar, do que pela maternidade. Mas tenho uma história de aprendizado e agradeço muito à Benedita. Não conheço uma única pessoa que não seja apaixonada pela minha filha", comentou.

"Sou uma ótima mãe. Encho a boca para dizer isso. Minha filha, que já é mãe [de Brás, de dois anos], me reconhece como uma ótima mãe, o que é a maior alegria da minha vida", definiu.

Periferia e representatividade

A atriz também contou que fica feliz ao ver que artistas de periferia hoje alcançam o sucesso com mais facilidade. Ela lembrou que, antes, precisava "iluminar" essas pessoas em programas como o Esquenta.

"Antes, eu precisava falar: 'olhem pro Mumuzinho, pra Ludmilla, quanta coisa acontece culturalmente na periferia'. Eu tinha que iluminar essas pessoas. Foi um trabalho braçal, durante anos", comentou.

"Hoje, vejo a representatividade de negros nessa novela, por exemplo. Dois negros advogados discutindo um caso sem que isso tenha uma explicação. Como mãe de um menino negro, acho importante", finalizou.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.