Topo

Diogo Vilela diz que foge de romance: "estou solteiro, mas não na pista"

Diogo Vilela é Maurício em cena da série Prata da Casa - Divulgação
Diogo Vilela é Maurício em cena da série Prata da Casa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/02/2020 08h06

Apesar de muitos trabalhos marcantes na TV, no cinema e no teatro, o ator Diogo Vilela nunca foi de figurar muito em flagras de paparazzi. Em entrevista à Quem, ele falou sobre a atitude reservada em sua vida pessoal.

"Hoje estou solteiro, mas não estou na pista. Dividir com o outro a intimidade física é uma opção do momento em que você está vivendo. Pode haver momentos em que você não queira isso, nem por isso é uma rejeitada, solteirona ou jogada no mundo, como falavam anteriormente. Essa ideia ultrapassada ninguém aguenta mais", opinou.

"Já tive várias relações e não as divulgo. Acho que não serve para mim isso. Eu acredito na palavra intimidade. Intimidade, para mim, não tem aspas. Significa intimidade mesmo. Tive relações e namoros como qualquer pessoa. Todo mundo tem", contou, revelando que foi casado três vezes.

Vilela também se definiu como um "recluso". "Convivo com poucas pessoas. Sou muito sensível no meu temperamento. Cheguei em uma idade que preciso ter calma e saúde. Gosto de ficar quieto e na minha. Tenho o meu mundo", contou.

"Eu escrevo, pesquiso, leio sem parar. Também me cuido. Faço ginástica e 50 minutos de jump três vezes por semana para ter energia no palco. Faço tudo em casa. Meu apartamento é muito grande", brincou ainda.

Aos 62 anos, o ator vê sem dramas o envelhecimento. Ele disse que não se rendeu às plásticas e outros tratamentos invasivos de beleza.

"Eu respeito quem faça. O mundo virtual leva a gente a querer ter um rosto fictício, que é o que todo mundo está procurando. Eu sou obrigado a envelhecer em praça pública, porque sou um ator. Se eu não me processar como ser humano, não vou ter credibilidade. Infelizmente, não posso me valer deste recurso", contou.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.