Topo

Fogaça diz que trata filha com canabidiol e mostra terapia com sons

Henrique Fogaça e sua filha Olívia, de 13 anos, portadora de síndrome rara - Reprodução/Instagram
Henrique Fogaça e sua filha Olívia, de 13 anos, portadora de síndrome rara Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

04/02/2020 17h40

Henrique Fogaça postou hoje, no Instagram, um vídeo da filha Olívia, 13 anos, fazendo a terapia alternativa conhecida como física quântica. O jurado do "Master Chef Brasil" contou ainda que a menina está sendo tratada com canabidiol.

"Boa tarde. Minha filha Olivia me deixa muito feliz. Estamos fazendo o tratamento com canabidiol, o tratamento com a dieta cetogênica e também um tratamento alternativo de física quântica, que são ondas sonoras que ajudam a acordar os neurônios que estão adormecidos", escreveu Fogaça, ao postar o vídeo.

"Olha como meu amorzão está feliz ouvindo o áudio de física quântica. Sou pai babão mesmo", escreveu.

No começo deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) simplificou a documentação para a compra do canabidiol, substância obtida da maconha, no Brasil. O uso do remédio é uma opção de tratamento para crianças com epilepsia fármaco-resistente, como a de Olívia.

A dieta cetogênica, rica em gorduras e pobre em carboidratos, por sua vez, também é usada pela família do chef no combate aos sintomas da doença e tem-se mostrado eficiente.

Olívia é fruto do primeiro casamento de Fogaça, com Fernanda Corvo. Eles são pais, ainda, de João, de 11 anos. Do casamento com Carine Ludvic, o chef tem Maria Letícia, de 4 anos.